quinta-feira, 31 de março de 2016

Para diretor, país vive clima de ódio e manipulação de informação


Av_zjIPZfx-KHTGQkqNbHMGKNw7XUF9qV-xEAPA1qd8s
Aderbal Freire Filho durante encontro com artistas e intelectuais no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (31). Foto: Blog do Planalto
Um dos mais conceituados diretores de teatro do país, Aderbal Freire Filho fez um duro discurso contra o que considera “manipulação dos fatos pela grande imprensa”, durante Encontro com Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia, no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (31). Aderbal criticou o editorial de um grande jornal nacional que disse ser farsa a posição dos artistas contra impeachment.
Não sou editorialista, mas sei o que é farsa. Farsa é exatamente o contrário, quando personagens ridículos, fanfarrões, enterrados até o pescoço em corrupção, herdeiros de uma tradição política antiga de conveniência, escândalos nunca apurados, são usados e usam a imprensa, que usa estes personagens para escrever a farsa do impeachment“, disse.
Aderbal traçou paralelo entre o momento político atual e o golpe de 64. “A imprensa hoje chama de impeachment o que antigamente chamava de Revolução“, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário