quarta-feira, 30 de março de 2016

Hospital de Carapebus adquiri aparelho respirador fixo

  - vista 13 vezes
image_pdfimage_print
Crédito: Ana Amélia Azevedo
Crédito: Ana Amélia Azevedo
O aparelho é usado em pacientes graves com insuficiência respiratória
Pensando na saúde dos munícipes Carapebuenses, a prefeitura de Carapebus, através da secretária de Saúde, adquiriu este mês um aparelho respirador fixo de aproximadamente 40 mil reais, através do Programa de Apoio ao Hospital do Interior – PAIH, verba vinculada ao Sistema Único de Saúde – SUS.
O aparelho é usado em pacientes graves com insuficiência respiratória que precisa do auxilia da ventilação (respiração) mecânica. Além do aparelho respiratório fixo, a Sala de Emergência montada no Hospital Municipal, possuí um Desfibrilador usado para estabilidade cardíaca e um Monitor Multi Parâmetro que define as condições de vida do paciente.
De acordo com o Diretor Clínico do Hospital Municipal, Dr. Fabiano Andretti, o local está equipado para situações de emergência. “O Hospital está pronto para prestar os primeiros socorros e aliviar o risco de morte do paciente. É assim que funciona a emergência, é feito o primeiro atendimento para estabiliza o estado do paciente e assim ganhar tempo para outras para próximas ações”, destacou Dr. Fabiano.
Segundo a secretária de Saúde, Maria de Jesus Barboza, as verbas do PAIH são direcionadas para compra de materiais para o Hospital. “A verba é para equipar o Hospital e a rede de Saúde, oferecendo mais qualidade os usuários do SUS em Carapebus. Estamos adquirindo novos aparelhos, nosso objetivo é apoiar as situações de emergência com equipamentos de última geração”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário