quinta-feira, 31 de março de 2016

NOTÍCIA NO DETALHE

Desenvolvimento Humano e Social realiza seminário nesta 5ª no Trianon

O seminário será realizado das 8h às 13h, no Teatro Municipal Trianon (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos vai promover nesta quinta-feira (31), no Teatro Municipal Trianon, das 8h às 13h, o seminário interno “Saber acolher é fortalecer vínculos”. Durante o evento serão mostradas todas as ações da Secretaria, responsável por mais de 10 programas sociais, como o Cheque Cidadão. 

- Vamos mostrar todas as áreas de atuação da secretaria, cada uma de nossas ações no dia a dia - disse o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem. Ele lembrou que somente o programa Cheque Cidadão Municipal beneficia cerca de 12 mil famílias cadastradas com R$ 200 mensalmente. A cada mês são injetados mais R$ 2,4 milhões na economia do município.

Além de programas, como, por exemplo, o Crass sobre Rodas e o Economia Solidária, a Secretaria também responde pelo Morar Feliz, que beneficia 25 mil famílias com moradia de qualidade – as casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

As casas são construídas em bairros com saneamento básico, iluminação pública, ruas pavimentadas e arborizadas. O Morar Feliz é o maior programa habitacional desenvolvido por um município no país.

Por: Marcio Fernandes - Foto: Divulgação -  30/03/2016 16:33:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário