quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Famílias se preparam para mais um bailinho promovido pela Prefeitura de Belém

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 17/02/2017 10:08

  • / CARNAVAL NO HORTO / 17/02/2017 10:08

    “Procuramos alternativas para levar as crianças onde a gente tenha garantido, além da diversão, a segurança delas”, afirma Leba Peixoto, mãe da Bela.


Falta pouco mais de uma semana para o Carnaval, mas a ansiedade para entrar na folia já tomou conta de Bela, de 1 ano e 7 meses. O visual que ela exibe durante os ensaios é do ano passado, mas a fantasia deste ano, já está sendo produzida. E adivinha onde ela vai desfilar todo o seu encanto? No tradicional Baile de Carnaval da Praça Milton Trindade, o Horto Municipal, marcado para o próximo dia 25.
A tradição do baile promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), reúne todos os anos dezenas de crianças que brincam, dançam e desfilam suas fantasias. Ano passado foi o primeiro Carnaval da família da pequena Bela, e o Horto foi o local escolhido para a diversão. “Participo de um grupo de mães, e nele, nós procuramos alternativas para levar as crianças onde possamos ter, além da diversão, a garantia da segurança de todos para aproveitar o dia sem preocupações”, afirma Leba Peixoto, mãe da Bela.
“Desde que eu a tive, minha vida carnavalesca mudou. Procuro priorizar a diversão da minha filha e para isso fico semanas pensando qual vai ser a fantasia que ela vai usar. Ano passado foi de Pedrita, mas este ano ainda é segredo”, comenta.
E como não é qualquer Carnaval que cai no gosto da criançada, o baile reúne em um só lugar tudo aquilo que elas e os papais esperam: confete, serpentina, danças, concurso de fantasias, pinturas e segurança. A programação musical também será especial, com apresentação da bateria do Projeto Pro Paz Guamá, que vai tocar as marchinhas de maior sucesso do Carnaval. Vale ressaltar que a programação oferecida pela Prefeitura de Belém é toda gratuita.
A coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Jurema Guerreiro, conta que as brincadeiras que envolvem a programação são educativas e têm o foco ambiental como uma forma de conscientizar desde cedo para que as crianças cresçam com hábitos voltados à preservação do meio ambiente e do espaço em que vivem.
“Essa é uma data importante para despertarmos a atenção das crianças para a preservação do meio ambiente, considerando que as festividades deste período, em determinados locais, acabam envolvendo muita poluição e sujeira. No Horto, elas são apresentadas a uma realidade diferente, porém não menos divertida”, diz a coordenadora.
Serviço
Bailinho de Carnaval, no sábado, 25, de 9h às 12h, na praça Milton Trindade, o Horto Municipal, na rua dos Mundurucus, s/n, próximo à travessa Doutor Moraes. Entrada gratuita.
Texto: Karla Pereira
Foto: Alessandra Serrão
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário