terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Projeto esportivo transforma a vida de jovens da Ilha de Mosqueiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 15/02/2017 17:10

  • / OPORTUNIDADE / 15/02/2017 17:10

    Projeto envolve alunos e moradores do entorno da Escola Municipal Lauro Chaves


Quem vê Douglas Viana, 15 anos, jogando não imagina o grave problema de saúde que o adolescente enfrenta desde a infância. Aos sete anos ele foi diagnosticado com hipertrofia na Adenoide, caracterizada pela inflamação das glândulas e dificuldade respiratória.  “Eu não conseguia me concentrar para estudar, nem sair para passear, pois tinha medo de sentir falta de ar e passar muito mal”, relata.
Mesmo com a respiração debilitada decidiu dedicar-se à prática de atividades físicas  e há dois anos, faz parte do “Projeto Vôlei Baía”, desenvolvido na na quadra poliesportiva da Escola Municipal Lauro Chaves, no bairro da Baía do Sol, em Mosqueiro. ““Tive grandes exemplos na família de que o esporte cura qualquer doença e, então, decidi seguir o mesmo rumo. Agora o vôlei é meu maior aliado. Me livrou de uma doença e está me tornando um grande e reconhecido atleta”, comemora.
Douglas foi convocado pela Federação Paraense de Voleibol para participar do I Torneio Marajoara Internacional CUP de Vôlei de Praia, onde competiu em dupla com atletas de outros países. No evento, chegou à semi final e conquistou a terceira colocação. “Tenho certeza que este é só o início de uma grande trajetória”, afirma o jovem atleta.
Coordenado pelo monitor de esportes Erasmo Sousa, o projeto Volei Baía envolve os 600 estudantes da escola Lauro Chaves e cerca de 50 jovens e adultos da comunidade. “Este número de participantes cresce a cada mês e é muito gratificante ver que estamos cumprindo com o principal objetivo que é tirar os jovens da ociosidade”, entusiasma-se Erasmo.
A diretora da escola, Emmanuelle Franco, avalia a iniciativa como pioneira e explica que está revolucionando a vida dos participantes. “Com o sucesso e resultados positivos, nós vamos atribuir outras modalidades a este trabalho, incluindo o futebol, capoeira, tênis de mesa e outros”, planeja.
Serviço –  Moradores de Mosqueiro interessados no Vôlei Baía, podem comparecer na Escola Lauro Chaves, localizada na Avenida Beira Mar, s/n, para realizar inscrição.
Texto: Natasha Albarado
Foto: Acom/Semec
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário