sexta-feira, 23 de junho de 2017

Infraestrutura: ruas da Vila Badejo recebem asfaltamento

2017-06-23 11:18:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
uma máquina de rolo de asfalto com operadores trabalhando
Foto: Divulgação
Cerca de 3 km de asfalto estão sendo utilizados no bairro
A Prefeitura de Macaé continua investindo em melhorias nos bairros da cidade. Essa semana, o trabalho de asfaltamento e recapeamento se concentrou na Vila Badejo, onde todas as ruas vão receber novo asfalto. A previsão é de que a ação no local seja concluída na primeira semana de julho.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, o total de ruas do bairro compreende aproximadamente 3 km de asfalto. "Está é uma ação de governo que busca a melhoria da qualidade das ruas, visando fluidez no trânsito", diz, acrescentando que o trabalho já foi realizado, esse ano, entre outros locais, nos bairros Sol y Mar e Campo D'Oeste.

Nesta semana, na Vila Badejo, o serviço foi nas ruas Wilde Brandão e Irani Mendes. Para a execução da obra, a secretaria conta com 35 homens, entre operadores de máquinas, encarregados, serventes, rasteleiros, motoristas e engenheiros que utilizam máquina acabadora de asfalto, rolo compactador liso e de pneu, frisadora, vassoura mecânica, caminhão pipa e caçamba.

O trabalho de colocação de novo asfalto consiste na frisagem da antiga pavimentação, limpeza e tratamento do solo, como reparos na estrutura. Após estas etapas, por último, as vias receberão a sinalização horizontal.

Nesta sexta a Secretaria de Infraestrutura realizou calçamento do bairro da Glória, rua Arquimedes Marques, além de limpeza do corrimão ao longo da orça dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário