terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cabo Frio recebe novos investimentos no setor hoteleiro
Por Flávia Lira em 07/11/2014
No dia 9 de novembro se comemora o Dia do Hoteleiro. A data foi estipulada em homenagem à criação da Associação Nacional da Indústria de Hotéis (ABIH), em 1936. Passados 78 anos, os profissionais do ramo vivem um ótimo momento no setor, principalmente na cidade de Cabo Frio.

 

A infraestrutura voltada para o turismo no município está cada vez mais abrangente. São 110 pousadas e hotéis, num total de 6.843 leitos. Restaurantes, bares e lanchonetes somam 305, segundo o inventário turístico.

 

O dia do hoteleiro em Cabo Frio vem sendo comemorado com investimentos no setor. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Robson Pereira, a cidade está em processo de expansão na construção de hotéis. Estão sendo erguidos oito hotéis, com três em projeto, gerando em torno de 600 novos leitos. Robson Pereira afirmou que o foco dos hotéis é voltado para os turistas e também para o setor corporativo.

 

A Prefeitura de Cabo Frio investe na qualificação do setor, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). São oferecidas diversas vagas de cursos em meios de hospedagem, ofertando a população uma excelente oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

 

O crescimento do setor hoteleiro aumenta também a busca por qualificação, O Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio oferece cursos como o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria para desenvolver as potencialidades da região, além de verticalizar o ensino em direção à oferta na Educação Superior no eixo de hospitalidade, turismo e lazer.

 

– Incentivamos a construção de novos hotéis, visando à perspectiva do aumento de turistas. Temos como objetivo de preparar Cabo Frio para se tornar um polo turístico na região – afirmou o prefeito Alair Correia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário