sábado, 29 de novembro de 2014

Notícias

Defesa Civil alerta para pancadas de chuva neste final de semana

Publicada em 28/11/2014, às 15h36 | Atualizada em 28/11/2014, às 17h12

Yuri Barichivich
carro andando na chuva
Previsão é de pancadas de chuva em Vitória neste final de semana
Os moradores de Vitória devem ficar atentos à previsão do tempo deste final de semana. A Defesa Civil Municipal alerta para a chance de pancadas de chuvas isoladas nestes sábado (29) e domingo (30). As equipes operacionais da Prefeitura estão de prontidão para atender chamados dos moradores e quaisquer ocorrências.
A Defesa Civil mantém o plantão 24 horas e trabalha para minimizar os impactos causados pelas condições meteorológicas adversas. Os munícipes podem acionar o órgão pelo telefone 98818-4432.
De acordo com o Incaper, o sábado (29) será de tempo fechado e chuvoso em todo o Espírito Santo, por causa da atuação de um canal de umidade. Há previsão de chuva a qualquer hora em todas as regiões. As temperaturas variam entre 19°C e 27 °C na região Serrana e vão de 19°C a 31°C nas demais regiões.
No domingo (30), o mês de novembro se despede com tempo instável em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória e na maior parte da região Sul, o sol aparece timidamente, mas deve chover em alguns momentos do dia. Os ventos sopram com até moderada intensidade em todo o litoral a partir da tarde. As temperaturas variam entre 19°C e 28°C na região Serrana e vão de 17°C a 31°C nas demais regiões.

Como prevenir desastres das chuvas

Diante da previsão de chuvas, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Rocha, orienta os moradores sobre os principais cuidados que devem adotar em caso de temporal. "A primeira orientação é que os munícipes saiam das residências que estão em áreas de risco para garantir a sua segurança e de sua família e, em seguida, acionem a Defesa Civil para avaliar as condições reais do imóvel. O plantão é 24 horas, no telefone 98818-4432".
Jonathan explicou quais são as características que os munícipes devem observar durante as chuvas: "Quando há muita chuva, o terreno mostra algumas rachaduras no chão, as árvores ficam inclinadas no entorno da residência e as janelas e as portas ficam empenadas. Assim, o morador deve sair imediatamente da residência".


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário