domingo, 30 de novembro de 2014

XICO DE PAULA

A gigante americana Edson Chouest Offshore será base da Petrobras no Açu

A gigante  americana Edson Chouest Offshore (ECO), que já tem área no Porto do Açu, em São João da Barra (SJB), para servir de base de apoio às plataformas na Bacia de Campos, vai operar em seis braços de atracação no terminal 2 (T2). A Petrobras tem previsão de contratar até 13 bases de apoio offshore para atracação de embarcações, o que deve aumentar a competitividade do terminal portuário, principalmente.

O resultado da licitação foi divulgado no início do mês, após reunião do prefeito de SJB, José Amaro Martins, o Neco, com o governador Luiz Fernando Pezão. Na ocasião ele ressaltou a importância desse tipo de contrato para gerar empregos. A ECO vai prestar serviços às operações de exploração offshore da Petrobras e poderá ampliar sua estrutura no Porto. No entanto, nem a Petrobras, nem a Prumo Logística, informaram a data de início das atividades. 

A ECO teve como concorrentes a Triunfo, BSM e CPVV. O investimento inicial, conforme acordo em abril, era de R$ 950 milhões. Porém, em setembro a Prumo informou que havia assinado aditivo com a empresa americana ampliando a área alugada de 255,2 mil m2 para 284,2 mil m2.

Com a expansão da área, o cais original de 440 metros terá 490 metros. O aditivo prevê ainda aumento da opção de expansão, aumentando o cais em 60 metros e a área em 34,8 mil m2.As assessorias, tanto da Petrobras, quanto da Prumo Logística, foram contatadas para detalhar as informações, mas até o fechamento desta edição não responderam aos e-mails enviados.

 Agência de Notícias

 
A gigante americana Edson Chouest Offshore será base da Petrobras no Açu
  • Title : A gigante americana Edson Chouest Offshore será base da Petrobras no Açu
  • Posted by : 
  • Date : sábado, novembro 29, 2014
  • Labels : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário