domingo, 30 de novembro de 2014

Prefeitura instala passarela para pedestres no Jardim Esperança

29/11/2014 13h10 - Jornalista: Catarina Brust
Foto: Rui Porto Filho
As moradoras Dalva Moraes e Nanci Silva comemoraram a instalação da passarela
 Há 14 anos a comunidade do Jardim Esperança e do Parque Aeroporto esperavam pela instalação de uma passarela para que pudessem atravessar o canal Macaé-Campos, na Rua Hildebrando Alves Barbosa. Neste sábado (29), os moradores puderam comemorar. A Prefeitura instalou a passarela,com 23,7 metros de comprimento por 1,5 metros de largura, facilitando assim o ir e vir da população que precisava caminhar até dois quilômetros para ir ao supermercado, sacolão, levar o filho à escola ou ir ao Pronto Socorro Aeroporto.
Para a instalação da estrutura, a Secretaria de Limpeza Pública e de Manutenção, com apoio da Mobilidade Urbana, fechou a Rua Hildebrando (rua do Aeroporto de Macaé), num trecho de cerca de quatro quilômetros, e utilizou um guindaste com capacidade de 250 toneladas. A ponte foi construída na Nova Holanda e transportada por uma carreta até o local.

- Estou muito feliz. Os moradores do Jardim Esperança e do Aeroporto e até da Piracema tinham que andar até dois quilômetros até o Terminal Cehab pra poder atravessar e levar um filho na creche, pegar ônibus ou ir no pronto socorro. Estamos muito contentes. Há uns 20 anos tinha uma ponte provisória aqui que depois foi retirada. Agora, vai ficar tudo muito melhor - disse Nanci de A. Silva, 44 anos, auxiliar administrativa e moradora do bairro Aeroporto.

Além dela, a moradora Dalva Moraes, 54 anos, também fez questão de ir conhecer a nova passarela, depois que o filho avisou da novidade. "Isso é uma grande alegria para nós moradores. Esse é um pedido antigo que finalmente aconteceu. Estou muito, muito feliz", disse.

Ana Maria Xavier da Cruz, 63 anos, mora no Jardim Esperança e foi até a passarela tirar uma foto. "Moro no final da Rua Doze e andava até o Terminal Cehab, cerca de dois quilômetros. Agora, isso acabou. Vou poder ir no supermercado e no sacolão com mais facilidade. Estou muito feliz", falou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário