sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Notícias

Artesanato de Vitória encanta o público na Feira ArteSanto

Publicada em 27/11/2014, às 09h51 | Atualizada em 27/11/2014, às 15h26

Elizabeth Nader
Stand da PMV na feira de artesanato ArteSanto na Praça do Papa
Elizabeth Nader
Stand da PMV na feira de artesanato ArteSanto na Praça do Papa
Madeira, tecido e palha são as principais matérias-primas do artesanato exposto no estande da Prefeitura de Vitória na ArteSanto – Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo, que acontece até domingo (30), na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
Artesãos tradicionais da cidade são os criadores das peças, que garantem o movimento intenso de público no estande da Capital. Desde a abertura da feira, na última terça-feira (25), milhares de pessoas percorrem os 5 mil metros quadrados do evento, que concentram cerca de mil artesãos, entre capixabas e de outros nove estados.
Vários artistas demonstram suas habilidades, produzindo peças à vista do público. É o caso do luthier Alexandre Barcelos, que fabrica e toca instrumentos musicais, ceramistas, rendeiras e até a tradicional fábrica de pios de Maurilio Coelho, que demonstra o processo de fabricação e ainda promove um tipo de recital em plena feira.
A feira conta ainda com praça de alimentação e apresentação de músicos locais, sempre a partir das 18 horas. O evento é realizado em parceria entre Governo do Estado, Espírito Santo Convention Boureau, Sebrae e a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).
No ano passado, a feira recebeu cerca de 45 mil visitantes e movimentou aproximadamente R$ 5 milhões com a venda dos produtos artesanais. Além disso, cerca de 500 pessoas participaram de oficinas e palestras.

Serviço

ArteSanto - Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo
Quando: dias 27 e 28 de novembro – das 16h às 22h / dias 29 e 30 de novembro – das 10h às 22h
Onde: Praça do Papa - Enseada do Suá
Elizabeth Nader
Feira de artesanato ArteSanto na Praça do Papa
Elizabeth Nader
Stand da PMV na feira de artesanato ArteSanto na Praça do Papa


Informações à imprensa:

Secom - Prefeitura de Vitória | Tel(s).: 3382-6128 / 3382-6129
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário