sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Friburgo acelera limpeza da cidade para festas de fim de ano e Carnaval
Da Redação
  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Share on facebookShare on twitterShare on gmailShare on printMore Sharing Services
0
Após passar por diversos bairros do município como Córrego D’antas, Nova Suíça, São Geraldo e Mury, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Nova Friburgo - região serrana do Rio - iniciou um verdadeiro mutirão de limpeza no Centro da cidade.

A ação prevê a limpeza de todas as caixas de bueiro e poda de árvores da Avenida Alberto Braune até a Rua General Osório, passando pela Praça Getúlio Vargas. O trabalho, além de trazer melhorias para a população também do Centro, já visa preparar a cidade para as festa de fim de ano e o Carnaval de 2015.

O mutirão, que contará com 35 homens, seis caminhões (três pipas, dois basculantes e uma carroceria), uma retroescavadeira, três carros de apoio e uma kombi para transporte dos funcionários, tem previsão de se estender até as ultimas horas desta sexta-feira (28)

O Secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, informou ainda que a ação será realizada mais durante a noite para não prejudicar o trânsito nas principais vias do Centro mas pediu, no entanto, que os moradores do entorno compreendam o motivo do barulho que poderá haver.

“É pelo bem da cidade”, disse o secretário, acrescentando que a operação contará com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana. A operação foi acompanhada pelo prefeito Rogério Cabral e o secretário de Serviços Públicos, Alan Almeida.

A Prefeitura utilizou seis caminhões da nova frota, um deles preparado especialmente para desobstrução de bueiros. Toda a operação foi acompanhada de perto também pelo prefeito Rogério Cabral, que aproveitou a oportunidade para anunciar que durante o período de chuvas, a Prefeitura terá uma equipe de prontidão para atender as demandas emergenciais no centro da cidade.

A Prefeitura também realizou o asfaltamento da subida da Estrada do Rio Grande, entre o bairro de São Geraldo e a localidade de Rio Grande de Cima. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Obras, atende uma antiga reivindicação dos moradores que conviviam diariamente com a lama ou poeira. O trecho atendido compreende cerca de dois quilômetros.

O prefeito Rogério Cabral esteve também na Estrada do Rio Grande para acompanhar os trabalhos. Ele destacou que o asfaltamento da via rural é o primeiro passo para a chegada do Programa “Primavera nos Bairros” em São Geraldo, tão logo seja concluída a etapa do Córrego Dantas.

MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário