domingo, 30 de novembro de 2014

Prefeitura aldeense realiza reunião com GT intersetorial de trâmite processual
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Por Gabrielly Costa em 28/11/2014
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a última reunião do ano do Grupo de Trabalho Intersetorial para estudo do trâmite processual interno. No decorrer desse segundo semestre, foram realizadas cinco reuniões com representantes das Secretarias de Administração, Fazenda, Gestão Estratégica, Educação, Saúde, Procuradoria e Controladoria com o objetivo de compartilhar os desafios de cada Secretaria em relação ao andamento de processos, buscando identificar uma forma de aperfeiçoar o trâmite. A iniciativa de reunir mensalmente um grupo de técnicos envolvidos no trâmite processual da Prefeitura, principalmente nas políticas setoriais cofinanciadas, partiu da Assistência Social e surgiu após a participação da pasta no Encontro Nacional de Apoio Técnico Decorrente do Monitoramento da Execução Financeira, promovido pelo Fundo Nacional de Assistência Social em junho.

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Diretora financeira da Secretaria de Assistência Social, Solange Ribeiro destaca o apoio da secretária da pasta, Ester Chumbinho, na realização das reuniões. "Os encontros proporcionaram um melhor entendimento entre as Secretarias em relação à chegada dos processos. Criamos um melhor relacionamento intersetorial e isso é muito importante. Depois de uma reunião com o Prefeito Cláudio Chumbinho e demais secretários, tivemos a iniciativa de unir as pessoas que operacionalizam esse trâmite processual. Os encontros do GT Intersetorial são uma forma de dividir experiências e ajudar o outro. Encerramos os trabalhos desse ano e pretendemos em 2015 alcançar novas metas”, disse.

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Estiveram presentes nessa última reunião o subsecretário de Administração, Jurandir Oliveira; a subcontroladora do município, Vivian Machado; representantes da pasta organizadora, Solange Ribeiro, João Luiz Ferreira e Rosana Silva. Da Secretaria de Fazenda, de Gestão Estratégica e da Procuradoria estavam, respectivamente, Tatiana de Oliveira, Viviane Melo e Roberta Magalhães. Nos encontros anteriores, houve ainda a participação de representantes da Secretaria de Educação e de Saúde.

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Tesoureira da Secretaria de Fazenda, Tatiana de Oliveira Souza falou sobre a iniciativa. "É muito interessante compartilharmos nossas experiências, para que as coisas funcionem da melhor forma. É de extrema importância continuar com essas reuniões e trazer outras partes do Governo para participar também. Nós esclarecemos diversas dúvidas nesses encontros, o que ajuda no andamento e entendimento do processo", disse.

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