domingo, 30 de novembro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE QUISSAMÃ ALERTA PARA PERÍODO DA PRÉ-MATRÍCULA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ENTREGA DE FORMULÁRIOS VAI OCORRER DE 1 A 5 DE DEZEMBRO

Foto: Adilson dos SantosResultado da pré-matrícula será divulgada a partir de 22 dezembro - Foto: Adilson dos SantosA meta da secretaria de Educação para o próximo ano letivo é dinamizar e promover ações que resultem em maior agilidade nas fases de pré-matrícula, matrícula e renovação na Rede Municipal de Ensino, e principalmente evitar filas. Assim, o trabalho já está em prática.
Depois de estabelecer nomas — por meio da Resolução nº 004/2014 — referentes à pré-matrícula, renovação de matrícula e matrícula nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino para os alunos da Educação Básica, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos – EJA, o momento deve ser de atenção para alunos pais e responsáveis.
Entre os dias 17 a 28 deste mês ocorre o período de pré-matrícula para a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso, E. M. Délfica de Carvalho Wagner, E. M. Profª Regina Celi Passos, E. M. Sementes do Futuro, E. M. Prof Miguel Ângelo da Silva Santos, E. M. Profª Tânia Regina Paula, e E. M. Profª Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
A inscrição deve ser realizada por meio de formulário, que deve ser obtido nas Unidades Escolares onde haverá pré-matrícula para as seguintes fases de escolaridade: Creche, Pré-Escolar e 1º ao 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental, no horário de 8h às 17h. O formulário também estará disponível para download no site oficial da Prefeitura (clique aqui).
É importante ressaltar que os formulários preenchidos deverão ser devolvidos de 1 a 5 de dezembro, na sala da Supervisão localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Quissamã, no horário das 8h30 às 11h30, e no período da tarde das 14h às 16h30. O preenchimento e entrega do formulário de pré-matrícula não é garantia de vaga (matrícula) na instituição da Rede Municipal de Ensino.
A subsecretária de Educação Regina Magno, alerta para o processo. “É fundamental que os interessados fiquem atentos às datas. A secretaria de Educação elaborou estratégias para dinamizar o atendimento, mas para que isso ocorra é necessário o cumprimento do calendário”, afirmou.
A relação contendo o resultado da pré-matrícula será divulgada a partir de 22 dezembro. Nas demais Unidades Escolares não haverá pré-matrícula, os alunos deverão realizar a renovação da matrícula no período de 22 a 30 de dezembro.
A pré-matrícula é destinada aos alunos que pela primeira vez se inscrevem na Rede Municipal de Ensino ou alunos que estão trocando de instituição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Sala de Supervisão: 2728-9300 (ramal 9360).

Nenhum comentário:

Postar um comentário