sábado, 29 de novembro de 2014

Prefeitura de Búzios elabora Plano Verão
Por Ascom em 26/11/2014
Para a chegada da estação mais quente do ano, a Prefeitura de Búzios prepara um Plano Verão 2014/2015, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, visando o aumento da renda dos buzianos, também na alta temporada, e deixar a estadia dos turistas que escolhem o balneário como destino ainda mais qualificada.

Para melhorar o fluxo na Av. José Bento Ribeiro Dantas, principal rua da cidade, a Secretaria de Ordem Pública, realizará mudanças no trânsito, onde a estratégia será o direcionamento do tráfego para a via alternativa. Um corredor para o transporte coletivo, será criado, incentivando turistas e moradores a utilizá-los para chegar mais rápido no destino, auxiliando na redução do número de veículos. Haverá ainda um aumento de 70% por dia o número de efetivos da Guarda Municipal.

É realizada também pela Guarda Municipal, a operação Cuca Fresca, que identifica com uma pulseira as crianças que chegam a Praia de Geribá, e este ano acontecerá também na Praia João Fernandes. Nesta identificação consta o nome da criança e do responsável e o telefone. É feita também uma ficha de controle, que fica com o representante da Guarda, que consta a origem da criança, o local onde está hospedada, o telefone e o nome do responsável.

A Secretaria de Turismo vai reforçar o receptivo, ampliando os postos móveis de informações turísticas, em locais estratégicos, como o Píer do Centro, com intuito de melhor atender o visitante que chega pelos transatlânticos. O horário de atendimento dos Centros de Informações Turísticas, será ampliado, e atenderá o turista de domingo a segunda-feira, das 8h às 22h, a partir do dia 26 de dezembro até o fim do carnaval.

A Setur auxiliará também na fiscalização das vendas dos passeios turísticos, garantindo o ordenamento do setor. Para facilitar a locomoção dos turistas serão instaladas as placas definitivas de sinalização turística.
As esculturas de bronze, como Brigitte Bardot, serão restauradas pela renomada e criadora das obras, a Artista Christina Motta, garantindo a quem visita o balneário boas recordações ao visitar as artes.

O recolhimento do lixo será realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, e acontecerão algumas adequações para minimizar as possíveis dificuldades encontradas no período do verão, serão 10 carros compactadores e dois carros menores para dar suporte às rotas críticas, além de um carro para auxiliar na fiscalização.

Pela Secretaria de Meio Ambiente será feita a coleta de resíduos recicláveis nos principais pontos turísticos, além do recolhimento dos resíduos de coco. 

Todos os resíduos coletados serão encaminhados para cooperativas de reciclagens do município.

Para diminuir a ação dos ‘flanelinhas’ e organizar o estacionamento nas ruas do município, iniciou desde o dia 21 de novembro, o estacionamento rotativo, sob a denominação ‘Zona Azul’ com cobrança de R$ 3,00 por hora. Veículos com placas de Armação dos Búzios estão isentos da tarifa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário