sexta-feira, 28 de novembro de 2014

QUISSAMÃ REALIZA MAIS UMA AÇÃO “NOVEMBRO AZUL”

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM SAÚDE

HOSPITAL MUNICIPAL PROMOVEU CAFÉ DA MANHÃ E PALESTRA

Foto: Adilson dos SantosCafé da manhã saudável para os pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários - Foto: Adilson dos SantosA Coordenação do Programa Municipal de Atenção Integral a Saúde do Homem em parceria com o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus - HMMMJ, realizou na manhã desta sexta-feira (28), na recepção do setor de internação, um café da manhã saudável para os pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários, organizado pelo setor de nutrição do hospital.
Os presentes puderam participar da comemoração do “Novembro Azul”, que visa promover o combate ao câncer de próstata, incentivando os homens à realização de exames para diagnóstico precoce da doença. As pessoas devem se conscientizar sobre a necessidade do acompanhamento junto aos médicos especialistas à partir dos 40 anos.
A Diretora Administrativa do HMMMJ, Gilda Queirós, falou sobre a importância do hospital se engajar na campanha. “Estamos sempre de portas abertas para ajudar nas ações que possam contribuir na qualidade de vida da população. É fundamental que os homens deixem o preconceito de lado e façam os exames, pois o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura”, declarou.
No evento, foi passado um vídeo explicativo sobre a prevenção do câncer de próstata, seguido por palestra ministrada pelo Coordenador do Programa de Saúde do Homem, Antônio Carlos Santos da Silva. O coordenador pôde esclarecer as dúvidas dos participantes, que logo após se confraternizaram com a equipe no café da manhã preparado especialmente para eles.
Segundo a nutricionista Lívia Azeredo Previtali, uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer. “É recomendável também que seja feito algum tipo de atividade física para que a pessoa possa manter o peso ideal em relação a altura”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário