Macaé, RJ, prorroga inscrições para pagamento de auxílio a pescadores
Frente de Trabalho do Defeso do Camarão será criado no ano que vem.
Benefício será pago durante o período de defeso do crustáceo.
A Prefeitura de Macaé, no interior do estado do Rio, prorrogou até o dia 20 de dezembro o recadastramento de pescadores que vão participar da Frente de Trabalho do Defeso do Camarão. O objetivo é auxiliar os pescadores durante o período de proibição da pesca do crustáceo e da piracema. O Defeso do Camarão começa nas regiões Sul e Sudeste no dia 1º de março e termina em 31 de maio.
De acordo com a Prefeitura, a prorrogação é para atender aos pescadores que ainda estão em alto mar. São 500 pescadores cadastrados atualmente.
Para realizar o cadastro, os pescadores devem comparecer, das 8h às 17h, na sede da Subsecretaria Municipal de Pesca, na Rua Dr. Júlio Olivier, 128, no Centro. Para participar dessa Frente de Trabalho, devem estar devidamente cadastrados como profissionais de pesca do município. Durante o defeso, os pescadores recebem um salário mínimo e uma cesta básica.
Os documentos necessários para o cadastramento são cópias do CPF, do RG e do comprovante de residência; da carteira de Pescadores Profissionais (POP); da carteira do Ministério da Agricultura; título de eleitor; uma foto 3x4; declaração da Colônia de Pescadores ou Associação Mista de Pescadores; cópia do cartão de conta corrente da Caixa Econômica Federal (CEF) e Cadastro Nacional de Identidade Social (CNIS) emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário