sábado, 29 de novembro de 2014

Domingo tem Encontro com Poesia e Música

Foto: Mauricio Rocha
Casa de Cultura recebe o Encontro da Poesia com a Música
Em sua quarta edição, o “Encontro com a Poesia e Música”, desenvolvido pelo Ponto de Leitura de Rio das Ostras, com o apoio da Fundação de Cultura, homenageará a escritora AnaCris da Mata. Com o objetivo de reunir pessoas e ideias diferentes sobre o mesmo tema, o Encontro vai discutir temas que envolvam a consciência social nos dias de hoje. O evento acontece neste domingo, 30, a partir das 15h, na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro. A entrada é franca. 

A ideia central do Encontro com Poesia e Música é fazer com que o respeito entre as pessoas prevaleça diante das diferenças de ideias, valores, crenças e pontos de vista, promovendo a tolerância diante das divergências. As discussões têm o propósito de provar que a razão deve dar lugar a um diálogo no qual o ponto de vista é exposto sem a intenção de convencer o outro. 

O encontro é mediado por Rubens Expósito, que ouve de cada participante sua visão sobre determinado tema, sempre com o uso de músicas, poemas e outros textos. 

Segundo ele, o que une e sustenta a dinâmica das reuniões é o gosto por poesias e músicas. Os participantes leem textos, poemas e poesias de sua própria autoria ou de escritores de sua livre escolha. Daí, surgem os temas e assuntos para as reflexões e discussões. 

ANACRIS DA MATA – Ana Cristina da Mata Vargas (AnaCris), escritora, poeta e professora graduada em Letras Português/Literatura, nasceu no Rio de Janeiro mas foi em Niterói que desenvolveu projetos de incentivo à leitura e contação de histórias em escolas públicas. Há cinco anos veio morar em Rio das Ostras e encontrou na Casa de Leitura Casimiro de Abreu- Projeto Leitura Viva, o estímulo para dar continuidade ao desenvolvimento de projetos literários. Como principais atividades, atua na prática de incentivo à leitura, participa da elaboração de oficinas e projetos educativos culturais e coordena, em parceria com Adriana Izidoro, o Programa Revirando oBaú, que tem como tema Memória e Identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário