sábado, 29 de novembro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Dia Mundial de Luta contra Aids: ações começam neste domingo

. As ações serão em universidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Rodoviária Roberto Silveira (Foto: Antônio Leudo)
O Dia Mundial de Luta contra a Aids é 1º de dezembro. Em Campos, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação que começa neste domingo (30) e prossegue durante a próxima semana, e inclui a distribuição de cerca de 80 mil preservativos, panfletagem e teste rápido de HIV, em diversos pontos do município. As ações serão em universidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Rodoviária Roberto Silveira.
  
O teste rápido de HIV será realizado no CSU de Guarus, Casa da Juventude, Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Hospital Geral de Guarus (HGG), nas UBS de Pernambuca e Ponta da Lama; Centro de Doenças Infecciosas e Parasitárias (CDIP) e no Centro de Referência de Tratamento da Mulher (CRTM). A panfletagem vai ocorrer em 15 bairros, além da Uenf e na parada LGBT, neste domingo (30). 

- Vamos começar a campanha no domingo, com a distribuição de preservativos na Orla de Guarus - disse o coordenador do DST/AIDS, Alexandre Sereno. 

Não existe uma data exata sobre o começo da transmissão do vírus da Aids, embora alguns apontem o ano de 1930, na África Central. Na década de 60 a 80, foram registrados diversos casos de doenças sem que ninguém conseguisse explicar o motivo. Mas em 1981, a Aids foi reconhecida. Na época homossexuais, nos Estados Unidos, eram as maiores vítimas.

Veja aqui o cronograma de testes e as ações:
Por: Marcio Fernandes - Foto: Antônio Leudo -  28/11/2014 18:08:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário