domingo, 30 de novembro de 2014

Lagoa Rock: prefeitura realiza programação especial sábado

27/11/2014 17h13 - Jornalista: Equipe Segov
Compartilhe:  
Foto de pessoa grafitando muro
Foto: Weverthon Manhães
Grafiteiro Muk mostrará técnicas de artes urbanas em manifestação de estética contemporânea
A proximidade da estação mais quente do ano - o verão, que começa nesta segunda-feira (1º) - ficará mais evidente, neste sábado (29), em Macaé, quando a família macaense poderá sair de casa para curtir as belezas naturais da cidade em um ambiente que vai mesclar música, esporte, cultura e entretenimento, na praça dos quiosques da Lagoa de Imboassica. As ações da prefeitura vão somar a mais uma edição do Lagoa Rock, já tradicional na cidade, realizado por Koy Lemos e Ivan Machado.
- A cultura é um bem e um direito do cidadão e unir entretenimento, lazer e esporte com artes e música valoriza a importância social do que o poder público deve oferecer para a população. Nosso objetivo é promover opções de atividades para a família em um dos cartões postais mais bonitos de Macaé, a Lagoa de Imboassica - destaca o secretário de Governo, Leonardo Gomes.

A programação começa às 10h, com a abertura dos brinquedos como pula-pula e oficinas de brinquedos com teatro infantil, até às 14h. Às 15h, o grupo de choro da Lyra dos Conspiradores se apresenta. Formado por instrumentistas que tocam cavaquinho, flauta, clarinete, sax, trompete, trombone, violão sete cordas, bandolim, bateria e percussão, o grupo vai apresentar canções do macaense Benedito Lacerda, além de clássicos de Pixinguinha e outros mestres do samba e choro.

O artista macaense Marlon Muk fará apresentação de grafite - Muk já embelezou diversos muros em bairros do município com sua arte e ensina suas técnicas para crianças e adolescentes que gostam de artes urbanas.

Às 18h30, começam as apresentações das bandas: Cavinter e Phil, ambos de rock. A banda Cavinter é adepta ao rock progressivo, que une harmonia e melodia influenciada pela música clássica.

Phil Braga, vocalista e instrumentista, vai apresentar no show canções autorais que estarão no seu CD de estreia, "A Insistência", com influências do rock dos anos 80, como Cazuza, Rita Lee, Lobão e Barão Vermelho, além de hits do rock. Melodias trabalhadas e expressões intimistas são características do artista - que faz parte da nova geração do rock nacional -, como nas canções “Corpo Estranho” e "Migalhas".

- Estamos inovando para fazer um sábado diferente em Macaé e aguardamos a presença de todos - finaliza Leonardo Gomes, lembrando que a programação acaba às 21h.

Em outro ponto da cidade, no Solar dos Mellos, no Centro, haverá um sarau musical com encontro de violões, a partir das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário