sábado, 29 de novembro de 2014


#E-DITORA] LANÇA SELO ‘MEMÓRIA’ E LIVRO INÉDITO DO JORNALISTA E POETA MACAENSE RUBEN DE ALMEIDA PEREIRA

capa livro Ruben de Almeida Pereira e sua Poesia
A #e-ditora] tem a honra de ser a primeira a publicar um livro do jornalista, pensador, poeta e grande homem de Humanidades Ruben de Almeida Pereira: Ruben de Almeida Pereira e sua Poética.
Macaense nascido em Quissamã em 1907, seu centenário de nascimento completado em 2007 mereceu destaque na imprensa local e fluminense e nas páginas da história de Macaé e do hoje município Quissamã.
A #e-ditora] tem o orgulho de apresentar este livro organizado pelo neto do autor, Rúben Pereira, responsável por resguardar um importante acervo herdado do avô, o qual forma um enorme painel da Macaé, desde 1777 ao terceiro quarto do século XX.
De família tradicional com mais de 400 anos de história na região, Rúben Pereira, memorialista, assina a organização e a edição do livro.
A jornalista e fundadora da #e-ditora] Leonor Bianchi é co-editora da obra e responsável pela digitalização das imagens do acervo do autor Ruben de Alemida Pereira, escaneadas e tratadas para o livro pela ‘Organize sua Memória’.
Primeiro selo da #e-ditora] dedica-se à Memória
O livro ‘Ruben de Almeida Pereira e sua Poética’ é lançado pelo novo selo da #e-ditora] – ‘Memória’ -, que, como o próprio nome diz dedica-se a publicações voltadas à memória.
Ainda jovem a #e-ditora] vem construindo aos poucos o seu catálogo. Os selos editoriais permitem mais segmentação e direcionamento na hora de editar e publicar, explica a Diretora de Publicações da #e-ditora] Leonor Bianchi, que enfatiza:
- “Memória sempre foi um tema muito recorrente e prioritário entre as pautas da #e-ditora]. Começamos a publicar nossos próprios livros, originários de nossas pesquisas acadêmicas, ou não, sempre enfocando aspectos que dialogam direta ou indiretamente com Memória. Poder lançar o primeiro selo da #e-ditora] com este livro de poesias do professor e jornalista da região onde atuamos profissionalmente com tanta paixão há mais de uma década e onde temos família e história há pelo menos sete décadas – refiro-me a mim e a minha família, pois Rúben Pereira é de família de Macaé, nasceu na cidade -, é extremamente simbólico e certamente marca a nossa trajetória enquanto jornalistas e editores de livros sobre a história e a memória de nossa terra e nossa região”, diz Bianchi.
Para adquirir o livro, acesse o site da #e-ditora] e encomende seu exemplar.
Assista o ‘book trailer’ do livro
Lançamento: 28 de novembro de 2014 pelo site da #e-ditora]
CLIQUE AQUI e CURTA a FAN PAGE da #e-ditora]!
Serviço
O que: Lançamento do livro Ruben de Almeida Pereira e sua Poética
Onde: Site da #e-ditora] http://www.publiquepelaeditora.wordpress.com
Quem: #e-ditora]
Organizador/ Autor: Rúben Pereira e Leonor Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário