sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tudo pronto para lazer para a família na Lagoa
28/11/2014 21h23 - Jornalista: Assessoria Segov Compartilhe:
Share on facebook

Share on twitter
 
More Sharing Services
 Foto da paisagem da Lagoa de Imboassica
Foto: Ana Chaffin
A Lagoa de Imboassica é um dos principais pontos turísticos de Macaé
 Crianças, adolescentes, jovens e adultos que querem sair de casa neste sábado (29) já têm um ponto certo para se encontrarem: a praça dos quiosques na Lagoa de Imboassica. Com uma programação que será realizada das 10 às 21 horas, o local recebe a estrutura necessária nesta sexta-feira (28) para abrigar as atividades de cultura e entretenimento. As ações da prefeitura vão somar a mais uma edição do Lagoa Rock, tradicional na cidade, realizado por Koy Lemos e Ivan Machado.

 - A família está convidada para participar desta programação que será um grande centro de convivência entre pais, filhos e amigos. O poder público tem o dever de promover a cidadania e com o evento, incentivamos também o desenvolvimento cultural e artístico dos jovens - frisou o secretário de Governo, Leonardo Gomes.

A programação inicia às 10 horas, com a abertura dos brinquedos como pula-pula e oficinas de brinquedos com teatro infantil, até às 14 horas. Às 15 horas, o grupo de choro da Lyra dos Conspiradores se apresenta. Formado por instrumentistas que tocam cavaquinho, flauta, clarinete, sax, trompete, trombone, violão sete cordas, cavaquinho, bandolim, bateria e percussão, o grupo vai apresentar canções do macaense Benedito Lacerda, além de clássicos de Pixinguinha e outros mestres do samba e choro.

O artista macaense Marlon Muk fará apresentação de grafite - Muk já embelezou diversos muros em bairros do município com sua arte e ensina suas técnicas para crianças e adolescentes que gostam de artes urbanas.

Às 18h30min começam as apresentações das bandas: Cavinter e Phil, ambos de rock. A banda Cavinter é adepta ao rock progressivo, que une harmonia e melodia influenciados pela música clássica.

Phil Braga, vocalista e instrumentista, vai apresentar no show canções autorais que estarão no seu CD de estreia, "A Insistência", com influências do rock dos anos 80, como Cazuza, Rita Lee, Lobão e Barão Vermelho, além de hits do rock. Melodias trabalhadas e expressões intimistas são características do artista - que faz parte da nova geração do rock nacional -, como nas canções “Corpo Estranho” e "Migalhas". O DJ Gabe Gatti completa a programação musical.

Em outro ponto da cidade, no Solar dos Mellos, no Centro, haverá um sarau musical com encontro de violões, a partir das 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário