sábado, 29 de novembro de 2014

USF DE BARRA DO FURADO REALIZOU NESTE SÁBADO (29), O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL”

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM SAÚDE

O EVENTO CONTOU COM OS SERVIÇOS DE SAÚDE, CAFÉ DA MANHÃ E BINGO

Foto: Grazielle QueirósEncerramento da campanha 'Novembro Azul' - Foto: Grazielle QueirósA equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) de Barra do Furado realizou neste sábado (29) das 7h às 17h, o encerramento da campanha “Novembro Azul” para moradores da localidade e adjacências, com o intuito de atingir o maior número de pessoas, em especial os homens, que são o foco no mês da prevenção do câncer de próstata e controle da diabetes.
O evento que teve adesão da população e o comprometimento da classe masculina, ofereceu verificação de pressão arterial, teste de glicose, palestras sobre o câncer de próstata, diabetes e hipertensão com a médica Joice Samandha Teixeira e com a enfermeira Raquel Moreno.
Foi servido um café da manhã para todos os presentes e em seguida, eles também puderam participar do bingo que deu como brindes eletrodomésticos (ferro de passar roupa, sanduicheira), cestas básicas, lanche para casal em restaurante local, entre outros. Vale lembrar que a inscrição para participar da brincadeira foi gratuita e contou com o apoio dos comerciantes da região.
“Nosso objetivo é conscientizar a população masculina para a prevenção, controle e combate ao câncer de próstata, diabetes e hipertensão. Esse tipo de câncer é um inimigo silencioso que pode levar à morte. Prevenir é o melhor remédio em todos os casos”, afirmou a enfermeira Raquel Morena.
Em função do preconceito, os homens quase não participam de eventos voltados para a saúde, ainda mais por se tratar do câncer de próstata, mas o trabalho que vem sendo realizado de conscientização esse ano surtiu efeito e o engajamento foi absoluto. Até o paciente mais “experiente” da USF, Arlindo Sales, de 98 anos, fez questão de comparecer e era um dos mais animados.
Segundo o Coordenador do Programa de Saúde do Homem, Antônio Carlos Santos da Silva, foi um mês extremamente produtivo. “A população se engajou e participou ativamente da campanha comparecendo aos eventos, fazendo exames, marcando médicos”, finalizou.

IMAGENS DO EVENTO

FOTOS POR GRAZIELLE QUEIRÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário