quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EIKE BATISTA DE OLHO NO MARACANÃ



Empresário mais rico do País 

espera apenas abertura da 

licitação pelo Estado do Rio

 Homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, controlador do grupo EBX, quer participar do processo de privatização do Maracanã, que o governo do estado pretende deflagrar provavelmente depois da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista publicada hoje no jornal ‘Brasil Econômico’, o empresário revela que a intenção é formar um consórcio que também reúna empresas de construção civil, mas que não contaria, em princípio, com os clubes de futebol.
Foto: José Cruz / ABR
Eike com a namorada Flávia Sampaio: meta é transformar o estádio 
Objetivo do governador Sérgio Cabral desde o primeiro mandato, a concessão do Maracanã para a iniciativa privada saiu do noticiário depois da escolha do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo. Com a necessidade de adaptar o estádio para o evento, e sem tempo hábil para iniciar o processo de concessão, o governo fluminense suspendeu a privatização.

Em maio, porém, Cabral reafirmou o interesse na concessão do estádio, que estaria vinculada a uma série de exigências, como investimentos em melhorias e manutenção do equipamento. 

À espera da oportunidade, o homem mais rico do Brasil — e oitavo do mundo, de acordo com o ranking da revista Forbes — revela a intenção de não só disputar a concessão do Maracanã, mas também investir na construção de novas arenas esportivas em todo o Brasil. Uma vez construídos, ou sob concessão, os estádios seriam transformados em algo mais do que simples equipamentos esportivos. O objetivo é torná-los em verdadeiros complexos de entretenimento e lazer, que incluiriam a arena esportiva, shoppings e centros de gastronomia.

O investimento se daria por meio da IMX, empresa criada no fim do ano passado a partir da associação com a americana IMG Worldwide, do americano — também bilionário – Ted Forstmann. O negócio, de acordo com Eike, tornou-se possível a partir da amizade entre os dois. Ambos detêm o controle da IMX em partes iguais (50% a 50%). “Fiquei muito amigo do dono da IMG, o Ted Forstmann ”, afirmou Eike.



Funcionários dos Correios que aderiram à greve deverão trabalhar no sábado

Os trabalhadores dos Correios, que aderiram à última paralisação, deverão trabalhar no próximo sábado. A convocação está prevista na decisão do Tribunal Superior do Trabalho, em relação aos dias parados.

 Os trabalhadores irão compensando os dias não trabalhados da seguinte forma: “aos sábados e domingos, até maio de 2012, conforme necessidade da Empresa  Brasileira de Correios e Telégrafos e respeitando os intervalos legais. Trata-se de compensação de dias pelos quais o trabalhador já recebeu seu salário”. E ressaltou ainda que eles deverão atuar nesse próximo sábado. 

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Rio (Sintect-RJ) orientou os funcionários a não trabalharem sábado e domingo (quando houver convocação). Para os representantes da categoria, a direção da empresa desrespeita a Constituição ao convocar a categoria após a greve de forma ininterrupta.

A direção do Sintect-RJ informou que se ampara em decisões ganhas na Justiça, por sindicatos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, sobre o direito à folga semanal e em respeito aos intervalos, de acordo com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho.


Petrobras é a melhor do 

Brasil para os empregados


Ponta de Imbetiba, principal base da Estatal localizada em Macaé/RJ

Trabalhadores elegeram a Petrobras como a melhor empresa  para se trabalhar, segundo estudo da consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países. A companhia deixou para trás Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes instituições que atuam no País. É a quarta vez consecutiva que a Petrobras fica em primeiro no ranking das mais desejadas. 

De acordo com a pesquisa, a empresa foi apontada como a preferida por 1.869 pessoas. Bem abaixo desse número, em segundo lugar, apareceu a Vale, com 590 votos, seguida pelo Google, com 516.

“A Petrobras é vista como uma empresa de tecnologia  de ponta, o que nos faz sair com alguns pontos na frente de vantagem e é reconhecida como uma empresa social e ambientalmente responsável, o que é valorizado pelos jovens”, explica a gerente de Planejamento de Recursos Humanos da companhia, Mariângela Mundim. 

A pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia. de Talentos, também revela a Petrobras como a companhia preferida entre os jovens brasileiros nas classes C, D e E. No resultado nacional geral, a empresa ficou em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário