quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DA HORA....

 NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que registramos o falecimento da senhora  Ione Leite Ribeiro, pessoa bastante querida na sociedade de Macaé. A extinta era esposa do senhor Rafhael Boghi, antigo funcionário da CEDAE em nosso município. O corpo de Ione está sendo velado durante todo o dia de hoje,  numa das capelas do Cemitério Memorial e será sepultado às  16 horas. (26), no Maúsoleo da
família Boghi. cemitério São José do Barreto do Barreto-Macaé RJ.


À família enlutada nossas condolências.


Cadeirantes de Macaé sonham
disputar uma Paraolimpíada


Foto: Álvaro Marcos

Time de Basquete Cadeirante reúne 
jovens, adultos e mulheres

Lucas, Wallace, Júnior, Sávio e Vágner são adolescentes de Macaé. Além da faixa etária, têm outra característica em comum: são portadores de deficiência física. Eles integram o time de Basquete Cadeirante da cidade. Sonham, juntos, disputar uma Paraolimpíada.

Os jovens treinam três vezes por semana com os adultos, já que não há uma equipe para a faixa etária deles. E vão disputar, a partir do próximo domingo (30 de outubro), o Campeonato Brasileiro Série B, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A idéia da comissão técnica é dar experiência aos atletas.

- Poucos clubes têm a possibilidade de contar com meninos treinando com os mais velhos. Eles são muito talentosos. Todos têm potencial para chegar à Seleção Brasileira e seguir um caminho brilhante no esporte - disse o técnico Antônio Carlos Magalhães, o "Pulga", um ex-jogador profissional de basquete que está há cinco anos em Macaé.

Para o treinador, o trabalho com os cinco adolescentes é a longo prazo. Como as idades variam de 12 a 17 anos, "Pulga" traça o objetivo de prepará-los para os Jogos de 2020. "Eles vão estar no auge da forma física e, se tudo correr bem, com plenas condições de defender o Brasil", vislumbra.

Mais novo no grupo, Wallace Gama Moura tem 12 anos e carrega o trauma de ter perdido parte das duas pernas após receber uma forte descarga elétrica. Na equipe, joga como ala/armador. "É um dos jogadores de maior potencial que nós temos", elogia o treinador.


Unidade de Saúde de Mathias faz festa para crianças

site2
A Unidade de Saúde da Família dos bairros Canto da Saudade, Mathias e Sítio Quissamã realizou uma grande festa comemorativa ao Dia das Crianças. O evento foi realizado nesta sexta-feira (24/10), reunindo cerca de 200 crianças da comunidade, que além da parte lúdica, passaram por avaliação nutricional, atualização do cartão de vacina e avaliação bucal.

A festa foi dividida em dois turnos (manhã e tarde), para atender o maior número possível de crianças. Os aluninhos da Escola Municipal Sementes do Futuro aderiram à festa. Eles se divertiram com teatro de fantoche da Coordenação de Saúde Bucal, participaram do Jogo da Dengue promovido pela Vigilância Sanitária, e brincaram em escorregadores, pula-pula e pinturas na pele, com brincadeiras promovidas em parceria com a Fundação de Cultura e Lazer.

A agente comunitária de saúde Selma dos Anjos e a auxiliar de serviços gerais Fabia Correa são as responsáveis pelo público infantil da Unidade. A enfermeira responsável Lucila Cardoso detalha que as crianças e adultos se divertiram com os animadores. “Não tivemos casos de atrasos no esquema vacinal. Mas algumas crianças, após passar por avaliação bucal, foram encaminhadas para o tratamento, já que apresentavam riscos de problemas dentários mais acentuados”, revelou Lucila. Os pequeninos ainda receberam orientação e kits de higienização bucal.

Além da unidade de Mathias, as demais unidades de Saúde também realizaram durante todo o mês de outubro eventos comemorativos pela data. Segundo a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Milena Viana, o objetivo é aproximar as crianças dos postos, promovendo orientações de saúde ao público multiplicador. “Esse é o momento em que o profissional de saúde realiza a pesagem das crianças, promove a conscientização contra a Dengue, orienta sobre a saúde bucal e faz outras ações educativas de prevenção em saúde”, explica Milena.


PSA Peugeot Citroën vai

dobrar capacidade de 

produção no Brasil

A montadora francesa PSA Peugeot Citroën vai investir entre 200 e 250 milhões de euros por ano durante o período 2012-2015 para dobrar a capacidade de produção no Brasil, anunciou nesta quarta-feira o diretor financeiro do grupo, Frederic Saint-Geours.

"Dobraremos nossa capacidade de produção no Brasil", afirmou o executivo.

A capacidade de produção da fábrica de Porto Real deve passar de 160.000 a 220.000 unidades em 2012, graças a € 530 milhões já investidos pela empresa. A capacidade deve alcançar 300.000 unidades por ano no futuro

Diretor nega que Petrobras tenha

pedido nova redução da Cide

para aumentar preços da gasolina

 O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, negou que a empresa tenha feito um novo pedido ao governo para redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina, para permitir que companhia eleve o preço do produto para as distribuidoras, sem que o aumento seja repassado ao consumidor. No mês passado, a União já havia anunciado uma redução do tributo, mas não autorizou que a Petrobras reajustasse o preço cobrado nas refinarias.

        RIO DAS OSTRAS:
RUA LIMPA, CIDADE LIMPA 
MOBILIZA CIDADE PRAIANA
A localidade de Cidade Praiana recebeu, nos dias 21 e 22 de outubro, a edição do Projeto Rua Limpa, Cidade Limpa. O evento reuniu moradores, servidores da Prefeitura Municipal, alunos e professores de escolas públicas na Rua B, ao lado do Posto de Saúde. Onze estandes foram montados no local; um deles, o ecoponto, recolhia material reciclável... 


Jornalista inglês reforça 

acusações contra 

Ricardo Teixeira e a Fifa

O jornalista inglês Andrew Jennings participou de uma audiência na comissão de Educação do Senado nesta quarta-feira quando reforçou as acusações de suborno contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e o ex-presidente da Fifa, João Havelange, no caso envolvendo a empresa de marketing esportivo ISL.

Sem apresentar novidades sobre o caso divulgado pela emissora BBC no último ano, Jennings estendeu as críticas à Fifa pela demora na divulgação do dossiê prometido para dezembro. Após reunião do comitê executivo da última semana, o presidente Joseph Blatter anunciou que e liberação dos documentos dependia de uma avaliação de especialistas por conta da complexidade do caso.
O jornalista reforçou as acusações de suborno contra Ricardo Teixeira e João Havelange
O jornalista reforçou as acusações de suborno contra Ricardo Teixeira e João Havelange
"Ele nos insultou dizendo que era complicado o caso e não poderia divulgar. Coloque isso agora na internet agora. Só s nós fomos muito burros para não entender tudo isso. Um insulto desesperado contra quem está com uma arma apontada para a cabeça", disse.

Segundo o jornalista, o dossiê que será divulgado contra a Fifa contém confissões dos envolvidos, entre eles Ricardo Teixeira, um resumo do caso e os detalhes do acordo de devolução de parte do dinheiro proveniente do suposto suborno.

Os documentos fazem parte de uma investigação criminal sobre a falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), parceira da Fifa, e indicam que dirigentes da entidade receberam pagamentos para garantir à ISL a lucrativa comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários da Copa do Mundo durante os anos 1990.

Em novembro, uma investigação do programa Panorama, da BBC, apontou que estes dirigentes eram o ex-presidente da Fifa João Havelange e seu ex-genro Ricardo Teixeira, membro do comitê executivo da Fifa e presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário