sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O "NÍVER" DE LULA


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita de amigos na comemoração do seu primeiro aniversário após deixar a Presidência da República. O petista, que completa nesta quinta-feira 66 anos, chegou às 11 horas à sede do Instituto Lula, na capital paulista, local onde despacha atualmente. Ele foi cumprimentado pelos funcionários da instituição, que não esperavam sua presença no local.

Foto: AEAmpliar
Dilma viria para festa, mas cancelou na última hora. Na foto, presidenta e antecessor assopram velas no aniversário do PT

Lula agendou para esta noite uma pequena festa no apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo, na qual era esperada a presença da presidenta Dilma Rousseff. A presidenta, no entanto, cancelou a participação na última hora, de acordo com o Palácio do Planalto.
No decorrer de toda a manhã, pacotes e embrulhos chegaram ao instituto. O petista recebeu ainda uma série de telefonemas, entre eles da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro da Defesa, Celso Amorim, da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e do governador do Rio, Sérgio Cabral.
 O presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, foi um dos primeiros a visitar o ex-presidente nesta manhã. Ele presenteou Lula com uma garrafa de vinho português e, na saída, disse que o ex-presidente é uma de suas maiores inspirações políticas.
O ex-presidente recebeu ainda as visitas do ex-ministro do Turismo e de Relações Institucionais Walfrido Mares Guia, que coopera atualmente com o Instituto Lula, e do vice-presidente de Relações Institucionais da Embraer, Jackson Schneider.
O ex-presidente também recebeu cumprimentos do presidente da Gaviões da Fiel, Antonio Alan, conhecido como Donizete. O dirigente da torcida organizada, que vai homenagear Lula no carnaval de 2012 com o enredo da escola de samba, presenteou o petista com quatro garrafas de cachaça. "Ele nos recebeu muito bem e gostou bastante dos presentes", afirmou.
Donizete disse ainda que o ex-presidente presenteou o Corinthians ao ter colaborado com o estádio do Itaquera, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. "Não foi só um presente para o Corinthians, mas para todos os cidadãos de São Paulo."


Policial cita irmão de 

Aldo Rebelo em suposto

esquema no Esporte

Em um depoimento de mais de oito horas à Polícia Federal na semana passada, o policial militar João Dias Ferreira envolveu Apolinário Rebelo, vice-presidente do PCdoB-DF e irmão do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), no suposto esquema de desvios no Ministério do Esporte. O policial, que denunciou um suposto esquema de corrupção na pasta, disse que foi Apolinário quem indicou a pessoa que atuava como "responsável pela arrecadação" do dinheiro obtido pelo suposto esquema. Segundo o delator, essa pessoa é Fredo Ebling, que foi chefe de gabinete de Aldo na presidência da Câmara dos Deputados e atualmente trabalha na liderança do PC do B. O delator não apresentou provas.
Segundo o policial João Dias, irmão de Aldo Rebelo estaria envolvido em suposto esquema
Segundo o policial João Dias(foto), irmão de Aldo Rebelo estaria envolvido em suposto esquema
Apolinário negou as acusações do delator. Disse que não tem poder para fazer indicações no ministério e afirmou que pretende entrar na Justiça contra o policial. Apolinário foi diretor de esporte estudantil do ministério por dois anos e meio. No cargo, trabalhou em projetos especiais do Programa Segundo Tempo, principal alvo das acusações. Em 2010, ele deixou o ministério para disputar a eleição para deputado distrital. Com 3.788 votos, conseguiu apenas a vaga de suplente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário