quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GEORGE JARDIM ASSUME NOVA SECRETARIA

George Jardim assumiu nova Secretaria anunciando metas.
                              
Foi bastante concorrida  a posse George Jardim na tarde desta quinta feira (20) no cargo de Secretário de Agro Indústria do município de Macaé. Na solenidade foi registrado a presença de políticos, produtores rurais, empresários e inúmeros correligionários do vereador mais votado nas últimas eleições.

- George já foi secretário de Interior e Serviços Públicos e as dificuldades nunca foram problema para ele e, sim, uma forma de ajudar e ampliar seu trabalho. Com certeza, com seu prestígio político e como produtor rural, que conhece muito bem o dia a dia do homem do campo, George vai poder fazer um ótimo trabalho. Junto com Darlin Grativol, seu subsecretário e que é um técnico de carreira da prefeitura, eles vão formar uma dupla de sucesso – disse o prefeito Riverton Mussi ao dar posse ao novo Secretário.

O novo secretário destacou que esse era um momento histórico na sua vida. “Este é mais um desafio na minha vida. Agradeço especialmente ao prefeito por depositar essa confiança em mim. Vamos trabalhar com foco no crédito, via Fumdec para os pequenos produtores poderem plantar e alicerçar a área rural; a escola técnica rural que será um incentivo maior para os jovens poderem se qualificar e fomentar a atividade agropecuária; orientação técnica da equipe da secretaria; máquinas para atender a demanda agropecuária, com todas as ações caminhando junto com a preservação do meio ambiente. Essas são as metas para ampliarmos a atividade rural, dando maior qualidade de vida para o homem do campo. Com a equipe da secretaria e o subsecretário Darlin Grativol caminharemos juntos para levarmos nosso governo ainda mais à frente”, destacou George Jardim. 

- Falo em nome dos produtores rurais de Macaé, que começamos uma nova era na agricultura com a recuperação da cooperativa a partir do repasse de R$ 1,5 mi pela prefeitura, resgatando a atividade e o homem do campo, produtor de leite. São sete mil pessoas que vivem direta e indiretamente desta atividade que é tão importante para a nossa economia – disse o presidente da Cooperativa de Produtores de Leite de Macaé (COAPEM), Joaquim da Fonseca.

A diretora administrativa da Cooperativa Agropecuária e Agroindustrial da Agricultura Familiar de Macaé (Coopmac), Miriam Marins, lembrou que nos últimos meses a subsecretária de Agricultura – que agora ganhou status de secretaria – vinha dando total apoio técnico para os produtores rurais poderem ampliar suas atividades. “E agora com a posse de George Jardim e a retomada da secretaria vamos poder fazer muito mais. Setenta e nove por cento do que é produzido no município vem dos pequenos produtores”, disse.





Rocha Leão terá estação de tratamento de esgoto




Foto: Mauricio Rocha
O secretário Wayner Fajardo assinou contrato para ETE de Rocha Leão
O secretário Wayner Fajardo assinou contrato para ETE de Rocha Leão
O Secretário Municipal de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo, assinou nessa quarta-feira, dia 19, um contrato para o serviço de montagem de uma Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, em Rocha Leão. A empresa contratada, Sanevix Engenharia LTda, realizará o trabalho no prazo previsto de 120 dias. Mais de 1250 moradores de Rocha Leão serão beneficiados. A nova estação é a que estava servindo a localidade de Ouro Verde, que passa a ter a sua ligação conectada a rede principal da cidade. 

De acordo com Wayner Fajardo, são muitas as vantagens da nova estação de tratamento em relação às convencionais. Reduzida áreas de implantação – um espaço em torno de 40% menor; economia de energia, baixa produção de lodo, baixo custo de operação e manutenção e eficiência de tratamento da ordem de 90%. Além disso, a ETE não causa impactos ambientais. 

"Com esse remanejamento da ETE o município além de melhorar a qualidade de vida da população de Rocha Leão, demonstra o seu compromisso com o meio-ambiente e com a economicidade que esta operação proporciona", afirmou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário