segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Governo define quarta

 11,7% de aumento a aposentados

Proposta beneficia nove milhões de 

segurados que ganham acima do piso nacional

O reajuste de nove milhões de aposentados e pensionistas do INSS, que ganhamacima de um salário mínimo nacional (R$ 545), deve ser definido nesta quarta-feira, quando o governo federal apresenta o relatório do Orçamento de 2012. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a presidenta Dilma Rousseff já estudam a proposta de aumento de 11,7%, que garante reajuste acima da inflação e representa o dobro do valor proposto pelo governo dentro do orçamento, de 5,7%. 

O pedido de reajuste de 11,7% para o ano que vem foi apresentado por centrais sindicais e entidades representativas da categoria em reunião com o secretário de Políticas da Previdência, Leonardo Rolim. O índice contempla o percentual cheio da inflação do INPC, de 5,7%, mais 80% da variação do PIB do ano passado, 6%. 

As centrais deram um prazo de dez dias, que termina hoje, para que o governo se posicione sobre o assunto. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que também defende reajuste maior que a inflação aos aposentados e pensionistas, apresentará a proposta de aumento do governo até quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário