terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO DE MACAÉ



A Câmara de vereadores apreciou
importantes matérias nesta terça feira (18)
Projeto do vereador Danilo sobre cultura foi aprovado
Nesta terça-feira (18), mais uma sessão ordinária da Câmara de Macaé foi realizada, com projetos, votações e pedidos de fiscalização por parte dos parlamentares presentes. Confira abaixo alguns destaques:
Dia da Luta Antimanicomial
O vereador Igor Sardinha (PT) apresentou o Projeto de Lei 116/2011, instaurando a criação do Dia Municipal da Luta Antimanicomial. A matéria passou por unanimidade e segue diretrizes propostas na audiência pública sobre a saúde mental realizada na última semana, a pedido do petista.
Arte por toda parte
Seguindo modelo de projetos culturais de outros estados, Danilo Funke (PT) viu ser aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 203/2011, que versa sobre fortalecer a cultura em todos os pontos da cidade, com o programa “Arte Por Toda Parte”.
Para elas
O pastor Jorge de Jesus (PRB) comemorou aprovação de mais um projeto de sua autoria, o que estabelece o programa “Pró-Meninas”, fazendo com que o governo municipal dê oportunidades de formação profissional e assistência à crianças e adolescentes do sexo feminino que estejam em situação de risco.
Dengue
A semana começou com a divulgação da possibilidade de novo surto de dengue no país, por conta de uma nova forma do vírus detectada. Apenas 30 dos 92 municípios do estado apresentaram plano de contingência e Macaé está fora desta lista. Por isso, os vereadores manifestaram preocupação e cobraram agilidade da secretaria de Saúde para que a cidade não venha sofrer grandes impactos.
Fiscalização
Julinho do Aeroporto (PMDB) está em busca de maiores informações sobre o barco que é alugado pela secretaria de Ambiente para fazer rondas na Lagoa de Imboassica. De acordo com o vereador, o preço do aluguel não compensaria pelo seu atual serviço. O vice-presidente Antonio Franco (PT do B) afirmou que enviará requerimento solicitando da pasta detalhamento das atividades realizadas na lagoa.
Continua no PSDB
Ao contrário do que foi divulgado por parte da imprensa local, Paulo Paes Filho afirmou que continua no PSDB. “Quem mudou de partido foi o meu pai”, acrescentou.


Câmara Itinerante passa pela Vila Badejo 

e pelo Sana nos próximos dias

Câmara Itinerante passa pela Vila Badejo e pelo Sana nos próximos dias
O presidente Paulo Antunes anunciou que depois
 da Vela Badejo, a Câmara Itinerante será no Sana
Fortalecendo cada vez mais os laços entre o legislativo macaense e a população, a Câmara Itinerante vai novamente às ruas nesta semana. Nesta quarta-feira (19), o encontro será na Praça Principal da Vila Badejo, a partir das 18 horas. Já no sábado (22), a estrutura da Câmara dos Vereadores sobe a serra e vai até um dos pontos mais belos da cidade, o distrito do Sana, a partir das 10 horas. As sessões são conduzidas pelo presidente Paulo Antunes, acompanhado de vereadores e autoridades do executivo.
Nos dois encontros, os moradores poderão solicitar melhorias e solução de problemas às autoridades presentes, que discutirão políticas públicas e projetos que beneficiem a comunidade. Paralelamente, a Câmara de Macaé oferecerá estrutura para realização de diversos serviços, como abertura de conta e cadastro de documentos essenciais, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, além de atendimentos da Lei Maria da Penha e prevenções às doenças sexualmente transmissíveis, com a ONG Milagre da Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário