segunda-feira, 17 de outubro de 2011




      RIO DAS OSTRAS:

  Cidade Praiana recebe

  Rua Limpa,

  Cidade Limpa


Foto: Deork Daniel
Projeto da Prefeitura de Rio das Ostras chega à localidade nos dias 21 e 22 de outubro
Projeto da Prefeitura de Rio das Ostras chega à localidade nos dias 21 e 22 de outubro
Cidade Praiana foi a localidade escolhida para receber a edição deste mês do Projeto Rua Limpa, Cidade Limpa. A ação acontece nos dias 21 e 22 de outubro, a partir das 8h, na Rua B, ao lado do Posto de Saúde. O evento, que mobiliza centenas de pessoas entre moradores, alunos, educadores e profissionais da área, é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras. 

A iniciativa inclui coleta de lixo, palestras sobre meio ambiente, além de orientação aos moradores, de porta em porta, sobre os serviços de limpeza pública. Os moradores poderão levar o lixo reciclável até o ecoponto montado no local. "A partir da mobilização e conscientização das pessoas é possível ter uma cidade mais limpa e uma melhor qualidade de vida. E a população tem contribuído; a cada edição ganhamos mais visibilidade", afirma o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida. 

Paralelamente à visitação das casas, é realizada uma gincana ecológica entre escolas da cidade. Nesta edição, são convidadas as escolas municipais Maria da Penha de Oliveira, Maria Teixeira de Paula, Cidade Praiana e Rio das Ostras. 

Projeto - O Rua Limpa, Cidade Limpa foi criado em 2009 e tem peridiocidade mensal. Recentemente, o projeto ganhou uma versão ampliada, mobilizando mais de 600 pessoas por edição.




     PROGRAMA RENDA MÍNIMA VAI

 BENEFICIAR FAMÍLIAS EM QUISSAMÃ


site2
Mesmo com a greve do Banco do Brasil, as pessoas cadastradas no Programa Municipal Renda Mínima vão receber o benefício no dia programado, com o cartão eletrônico, diretamente nos caixas automáticos. No próximo fim de semana, sábado e domingo (22 e 23/10), 630 famílias vão receber o benefício, resultando em um total de 63 mil reais em dinheiro para aquecer o comércio local.
O Programa Renda Mínima é gerido pela Prefeitura de Quissamã e financiado com recursos municipais. O objetivo é atender as famílias quissamaenses em situação de risco e vulnerabilidade social. A secretária de Ação Social, Elizabeth Sans explica que a transferência de renda atua como um complemento a essas famílias, mas além disso existe uma assistência ainda maior. “Essas famílias são acompanhadas pela secretaria de Educação e de Saúde, e são alvo das ações sócio-assistenciais da própria secretaria de Ação Social”, afirma Elizabeth Sans.
O Programa Renda Mínima segue as mesmas metodologias do Programa Bolsa Família, financiado pelo Governo Federal. As famílias ficam cadastradas no programa municipal até serem transferida para o Bolsa Família. “Nosso objetivo é que todas as famílias em situação vulnerável sejam incluídas”, detalha a secretária.
Somente neste mês, 312 famílias foram incluídas no Bolsa Família. O programa do Governo Federal faz um repasse de renda entre 32 e 242 reais, dependendo da necessidade das famílias. “Inclusive, as famílias que fazem parte do Bolsa Família, que ainda não foram recadastradas devem comparecer a unidade de saúde do bairro, e ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, para fazer o recadastramento”, informou Elizabeth, acrescentando que as famílias não recadastradas poderão ter o benefício bloqueado a partir de novembro.
Para fortalecer as ações sócios-assistenciais, a Prefeitura vai passar a receber mais 18 mil reais por mês do governo do estado para o CRAS, ampliando os recursos a partir de novembro.


Livro de ficção será lançado no Solar dos Mellos


Suspense, mist�rio e muita adrenalina no livro
"Rei dos Bruxos", que será lançado nesta quinta 

Suspense, mistério e muita adrenalina. Isso tudo é o que o leitor pode esperar do livro “Rei dos Bruxos”, do autor macaense Carlos Renato Carvalho Moreira, 43 anos. O lançamento da obra, a primeira de uma trilogia, ocorre nesta quinta-feira (20), no Solar dos Mellos. 

Segundo o autor, são 247 páginas repletas de aventura. “Há vários protagonistas. O principal será descoberto no final do terceiro livro. No término, o leitor também saberá uma questão inusitada: “Quem somos nós para Deus?’”, dá o tom misterioso Carlos Renato.

- Rei dos Bruxos é uma história colossal, incrivelmente cheia de personagens principais; ação misturando enigmas e paradigmas. Leva o leitor ao desconhecido, sendo surpreendido a cada instante. É um romance recheado de muito suspense e mistério, que farão o leitor parar e pensar a cada momento – conta ele.

No desenrolar da história, surgem eventos e personagens surpreendentes, que dão sentido a outros agentes da ficção, cuja existência é justificada. Todos são imprescindíveis no enredo.

Quem quiser conferir e adquirir a obra literária, irá pagar apenas R$ 40 pelo livro, durante o lançamento, ou ainda, entrando no site da editora: www.editoraalcance.com.br.

No livro, há muitos personagens, mas Carlos Renato justifica isso, dizendo que não se constrói um castelo com apenas alguns tijolos. “Rei dos Bruxos” também será lançado na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha, no dia 30 deste mês de outubro.



Julinho do Aeroporto denuncia casos

 de violência infantil na cidade

Julinho do Aeroporto denuncia casos de violência infantil na cidade
Sempre atuante em defesa das causas sociais e um dos líderes na luta contra a exploração e violência contra a criança e o adolescente, o vereador Julinho do Aeroporto (foto ao lado), voltou a denunciar casos na cidade, durante discurso na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (28). Julinho alertou para os altos índices de incidentes na região.
Em sua fala, o parlamentar denunciou caso acontecido no assentamento Celso Daniel e que está em investigação. “Há fortes indícios de que um pai estava abusando sexualmente das suas filhas. Além disso, diversos casos continuam sendo descobertos em toda Macaé e precisamos agir, pois nossos jovens estão correndo riscos”, alertou.
Outro caso também abordado foi assunto presente nos últimos meses por Julinho foi a prostituição no entorno da Praça Veríssimo de Mello. “Anoitece e a população não pode nem sair de casa se morar perto da praça, pois é acuada pelas pessoas que estão lá se prostituindo, invadindo calçadas e causando constrangimentos. Ninguém é obrigado a lidar com isso”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário