domingo, 30 de outubro de 2011

A "CAPITAL NACIONAL DO PETROLEO" CONTA COM VOCÊ... NESTA LUTA PELOS ROYALTIES

Dilma diz que acesso a informações públicas 

e Comissão da Verdade tornarão 

o país mais transparente


A presidente Dilma Rousseff em imagem de arquivo - Foto de Gustavo Miranda
 A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a lei que regulamenta o acesso a informações públicas e a criação da Comissão da Verdade vão tornar o Brasil mais transparente. Durante o programa de rádio "Café com a Presidenta", ela disse ainda que o objetivo do governo é garantir o exercício pleno da democracia.

- A Lei do Acesso à Informação vai permitir que todos os brasileiros consultem documentos e informações produzidos pela administração pública. Isso vai valer para o Poder Executivo, para o Legislativo, para o Judiciário e para o Ministério Público, tanto no governo federal quanto nos estados e nos municípios - afirmou.

Segundo Dilma, cada órgão terá seis meses para publicar em uma página na internet informações sobre atuação, contratos, licitações, gastos com compras, repasses e transferências de recursos:
- Isso vai permitir que as pessoas saibam, por exemplo, quanto a escola pública em que o filho estuda recebe para a merenda escolar e o valor que o SUS (Sistema Único de Saúde) repassa para os serviços de saúde da sua cidade.

Sobre a criação da Comissão da Verdade, a presidenta avaliou que o ato representa o resgate da história brasileira. Durante o programa, ela lembrou que ainda há episódios de desaparecimentos e mortes não esclarecidos.

- A intenção é somente esta: trazer à luz uma parte da história do Brasil ainda desconhecida, para que isso nunca mais volte a acontecer em nosso país - declarou.

- O conhecimento, a informação e a verdade são indispensáveis para o exercício da cidadania. E as novas leis tratam justamente disso.


A "CAPITAL NACIONAL DO PETROLEO" 

CONTA COM VOCÊ... 

NESTA LUTA PELOS ROYALTIES

 
 

                      Participe da manifestação em defesa da manutenção dos royalties, dia 10 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. Você é o convidado especial de Macaé  - a capital nacional do petroleo.


            APOIO:                                                          
 Rubem Almeida Pereira





                                     

Um comentário:

  1. lindas imagens!! fotos perfeitas.. muito bem selecionadas... otimo blog!!
    Rachel

    ResponderExcluir