sexta-feira, 7 de outubro de 2011


TRANSPORTE PÚBLICO
 MACAÉ x RIO DAS OSTRAS 
UM TRANSTORNO DIÁRIO


Terminal do Parque de Tubos, principal testemunha
pelo transtono diário de milhares de pessoas



Milhares de passageiros que circulam entre  de Rio das Ostras para Macaé diariamente para trabalhar ou estudar, continuam vivendo momentos de grandes transtornos. Com chuva ou sol, eles caminham cerca de 500 metros, pelas margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-116) entre a entrada da cidade e o Terminal Parque de Tubos, para realizarem a famigerada baldeação. A grande maioria chegam no local de trabalho atrasado e transtornado pela falta de respeito e desconforto que são submetidos, por parte do serviço de transporte público dos dois municípios.


Esta situação é antiga e lamentamos que nenhuma providência foi anunciada pelos órgãos responsáveis até o momento, tanto pela Mactran-Macaé e a Coordenadoria de Controle Urbano-Rio das Ostras.

 A solução mais rápida para esta situação seria uma autorização para que as vans responsáveis pelo transporte público de Rio das Ostras pudessem deixas os passageiros no Terminal do Parque Tubos, já  no município de Macaé. 


Fazemos um apelo aos prefeitos Carlos Augusto e Riverton Mussi, para usarem seus prestígios junto ao governador Sérgio Cabral  objetivando uma solução urgente junto ao Departamento de Transporte Rodoviários do Estado (Detro), para solucionar  essa lamentável situação.


Estamos certo se houver uma a boa vontade do senhor governador Sérgio Cabral, esta medida iria beneficiar aproximadamente  30 mil passageiros que diariamente circulam entre Macaé e Rio das Ostras. Fica a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário