sábado, 29 de outubro de 2011

ROYALTIES: GAROTINHO TENTA VIRAR O JOGO


 Deputados querem 

que STF impeça     

 votação sobre royalties

O deputado Garotinho  vai tentar virar o jogo para melhor
Deputados federais do Rio e do Espírito Santo querem que o Supremo Tribunal Federal impeça a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto do senador Vital do Rêgo Filho (PB) que muda a distribuição dos royalties do petróleo: a proposta já foi aprovada pelo Senado.
O deputado Anthony Garotinho diz que, na terça, integrantes das bancadas discutirão o texto do mandado de segurança que será levado ao STF. Segundo ele, a ação se baseia na inconstitucionalidade do projeto de Rêgo Filho e nos danos que podem ser causados aos dois estados.
Todos no ato
Já Sérgio Cabral vai convidar todos os prefeitos, senadores e deputados do Rio para um encontro no dia 7. Quer demonstrar união às vésperas do ato em defesa dos royalties. Adversário do governador, Garotinho disse que, se for convidado, irá à reunião.
Força petroleira
Garotinho ressalta: 80% dos trabalhadores das plataformas de petróleo moram em Campos e em Macaé, cidades que seriam prejudicadas com a perda dos royalties. Eles seriam um grande reforço na briga em defesa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário