sexta-feira, 21 de outubro de 2011

George Jardim volta ao executivo e

João Sérgio reassume cadeira na Câmara

George Jardim volta ao executivo e João Sérgio reassume cadeira na Câmara
Com o retorno de George Jardim (PMDB) ao executivo para assumir a secretaria de Agricultura, o suplente imediato, João Sérgio (foto ao lado), voltou a assumir uma das cadeiras da Câmara de Macaé. E a sessão da última quarta-feira (19) marcou o reinício dos seus trabalhos na casa, já que o parlamentar havia ocupado cadeira em 2009.
Mesmo com virose, o presidente Paulo Antunes (PMDB) fez questão de conduzir a sessão. “Fiz questão de estar presente hoje para ver meu amigo João Sérgio voltar ao plenário. Um político e amigo cheio de qualidades e que só vem a acrescentar aos trabalhos da Câmara”, afirmou.
João Sérgio agradeceu toda receptividade e utilizou espaço no Grande Expediente para falar sobre as suas expectativas no retorno à atuação parlamentar. “Espero colaborar com minha experiência nos próximos meses que passarei por aqui. Lembro que, quem deveria estar aqui era o meu amigo Gilso Machado, mas espero honrar a oportunidade”, acrescentou.

Vereador diz na internet

que tem 'vida de príncipe'

Vereador de Taubaté comentou 

sobre uso do dinheiro público no Facebook.


Ele responde a 14 processos 

na Justiça Eleitoral e está inelegível.




O vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, no Vale  do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, postou em uma rede social na internet que tem “vida de príncipe” durante uma viagem a Sergipe. Ele comemorou a hospedagem em um hotel cinco estrelas e ainda afirmou que a vida de luxo é paga com dinheiro público.


Os comentários foram feitos nesta quinta-feira (20) num grupo de discussão criado no Facebook para debater as eleições municipais do ano que vem. “Nesse momento, estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma 'big' de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe”, dizia a mensagem postada pelo político.


O comentário causou polêmica na cidade. Alguns comentários chegaram a ser ofensivos e o vereador também respondeu no mesmo tom. Segundo Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do Brasil. Em entrevista à reportagem da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, ele voltou a falar sobre a vida de luxo no Sergipe.


"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?!" , dizia a mensagem postada pelo vereador.


O político também agradeceu ao seu eleitorado. "Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido".


O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição, mas afirmou que deseja colocar os filhos dele na vida pública.

Salão do Turismo promove 

viagem pelas belezas do 

interior do estado

Christino Áureo, lembrou que a capital fluminense tem forte apelo para atração de turistas

 

Conhecer o Rio de Janeiro por dentro. Essa é a proposta do Salão Estadual do Turismo, realizado de sexta-feira a domingo, na Praia de Copacabana, entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior. Na arena de 3.200 m², os visitantes poderão conhecer roteiros turísticos, comprar peças de artesanato e produtos rurais, assistir a atrações musicais e culturais, desfiles, palestras e encontros de negócios promovidos por representantes de mais de 50 municípios turísticos fluminenses.

Nesta sexta-feira, o evento será fechado para o trade – operadoras e agências de viagem, autoridades e imprensa. Mas, a partir de sábado, o grande público poderá se inteirar da diversidade de atrativos que as cidades do interior do Rio de Janeiro apresentam. 

Segundo o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o objetivo é aumentar o fluxo de turistas, já potencializado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

– Uma pesquisa da Embratur mostrou que o turista que vem ao Rio procura sol e praia. Num raio de 200 quilômetros, ele encontra um litoral fabuloso de Búzios a Arraial do Cabo, com uma plataforma continental que permite a transparência da água até 40 metros de profundidade. Sem andar muito, é possível avistar exemplares de mata atlântica em Paraty ou, na cidade do Rio, no Maciço da Pedra Branca. Reunimos ingredientes como paisagem e geografia espetaculares, um bom momento econômico e o povo mais receptivo do mundo. Isso faz com que o visitante permaneça mais tempo e gaste seu dinheiro aqui – afirmou o secretário.

Outra finalidade é fortalecer o conceito de uma marca única do turismo no estado. Seis regiões receberam destaque por concentrarem os principais destinos turísticos do estado: Costa Verde (Angra dos Reis, Paraty, Itacuruçá e Ilha Grande); Costa do Sol (Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema); Vale do Café (Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty do Alferes, Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras), Metropolitana (Rio de Janeiro e Niterói), Agulhas Negras (Penedo, Engenheiro Passos, Itatiaia e Visconde de Mauá) e Serra Verde Imperial (Areal, Cachoeiras de Macacu, Comendador Levy Gasparian, Guapimirim, Magé, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Três Rios).  

– O Rio de Janeiro tem alguns tesouros ainda escondidos e queremos fazer com que os turistas conheçam essas outras cidades maravilhosas – disse o diretor de Marketing da TurisRio, Guto Graça.
A geração de novos negócios para o interior também será estimulada. Produtos da agricultura familiar, como doces em compota, geléias, goiabada, embutidos, mel e derivados, cachaça de alambique, queijos e laticínios, produzidos em grande parte na Região Serrana, poderão ser degustados e comprados. A indústria de confecção da Serra Verde Imperial também estará presente, com desfiles da moda verão apresentando as novidades em biquínis, lingerie e fitness. 

O secretário de Agricultura, Christino Áureo, lembrou que a capital fluminense tem forte apelo para atração de turistas nacionais e internacionais, o que pode potencializar o turismo em outras cidades.  – Este evento é uma ótima oportunidade para fomentar a atividade associada ao interior, divulgando os circuitos de turismo rural e a produção das agroindústrias de base familiar do estado – avaliou.

O salão também terá cunho acadêmico. No Núcleo do Conhecimento, ou “Estado de Saberes”, estudantes e profissionais do trade turístico poderão participar de palestras, conferências, workshops e lançamentos. Do lado de fora da tenda, os aventureiros poderão praticar rapel e tirolesa em uma grande estrutura. Cerca de 40 mil visitantes devem passar pelo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário