sexta-feira, 7 de outubro de 2011


Marinha determina paralisação 

da produção da plataforma P-35


Plataforma P35 

Plantão | Publicada em 07/10/2011 às 18h01m
A plataforma P-35, localizada no Campo de Marim, na Bacia de Campos, teve a produção paralisada na noite de quinta-feira, por determinação da Marinha do Brasil. O órgão fiscalizador da Marinha não renovou a licença de operação da embarcação, expirada no último dia 30, porque não foi solucionada uma pendência de manutenção no gerador de emergência, que está fora de funcionamento há quase um ano.

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) foi informado por trabalhadores da unidade de que a plataforma tem utilizado um gerador reserva alugado, que não tem acionamento automático como o de emergência.

A assessoria de imprensa da Petrobras informou que o certificado técnico de manutenção do gerador já foi emitido e que a plataforma aguarda apenas a vistoria da Marinha para voltar a sua operação normal.

A P-35 é a mesma plataforma onde 22 trabalhadores foram intoxicados por monóxido de carbono (CO) em 26 de setembro passado. Na época do acidente, a Petrobras manteve a plataforma funcionando com 194 petroleiros a bordo, que continuaram a produção de petróleo na unidade, de 60 mil barris/dia, com a utilização de máscaras de gás.

Na próxima terça-feira, órgãos fiscalizadores farão vistoria na plataforma, para avaliar o pedido de interdição da unidade feito pelo sindicato junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo), MPT (Ministério Público do Trabalho), SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) e Marinha.

Segundo o coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, "para manter a produção, a Petrobras tem exposto trabalhadores a riscos criminosos".

De acordo com a FUP (Federação Única dos Petroleiros), 309 petroleiros morreram em acidentes de trabalho no Sistema Petrobras desde 1995. Em 2011 já chega a 15 o número de mortos.

                QUISSAMÃ:
PREFEITURA DIVERSÃO 
PARA O DIA DA CRIANÇA
site2
Muito alegria e brincadeira no Centro Cultural Sobradinho, na semana do Dia das Crianças (12). A festa principal começa na terça-feira (11), com expectativa de 2 mil crianças aproveitando todos os brinquedos espalhados pelo pátio do espaço cultural, com direito a muita diversão. O evento para animar a garotada faz parte de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Lazer e as Secretarias de Saúde, Educação, Ação Social e Esportes, além da Controladoria Geral.
“Vale a pena reforçar que a grande festa é na terça-feira (11). Já no dia seguinte, quarta-feira (12), quando se comemora oficialmente o Dia das Crianças, haverá sessão de filmes no Cine Quissamã”, ressaltou a diretora do Sobradinho, Glauce Régis, afirmando que a festa só termina na quinta-feira (13), com espetáculo infanto-juvenil do Circuito Estadual das Artes. 
A festa no Sobradinho terá dois turnos, na terça (11), começando às 8h. Alunos das escolas públicas municipais até o 5º ano estarão na companhia de professores, com transporte garantido pela Prefeitura. Já as crianças de 2 a 12 anos de idade, que não estão inseridas na rede municipal de ensino, deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. O segundo turno da festa começa às 13h, para que o máximo de crianças possa aproveitar a estrutura montada.
Brinquedos infláveis, futebol de sabão, cama elástica e oficina de pintura farão a alegria da criançada, que também receberá lanche. Haverá ainda  apresentação do Q’Batuque e da peça encenada pelos alunos da Oficina de Teatro do Sobradinho – ‘A bolsa amarela’, adaptação do livro de Lygia Bojunga, autora de literatura infantil e juvenil. Além disso, haverá escovódromo, ensinando aos pequenos sobre a importância da escovação correta dos dentes. 
No Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12), a festa será no Cine Quissamã, com apresentação de filmes de atração infanto-juvenil, às 16h e às 19h. Já no dia seguinte, quinta (13), o Sobradinho receberá a 4ª edição do Circuito Estadual das Artes. A companhia São Bernardo Produções apresentará o espetáculo infanto-juvenil “Os Ruivos”. O evento, com censura livre e entrada gratuita, acontecerá no Cine Quissamã, às 19h.



                           MACAÉ:

    Prefeitura realiza união de 
      200 casais neste sábado

Foto: Arquivo Luiz Bispo

Casamento serão oficializados em cartório e também 
por uma cerimônia religiosa, com um culto ecumênico 

Sábado (8) será um dia inesquecível na vida de muitos casais macaenses. Neste dia, acontece o casamento comunitário de 200 casais, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, realizado pela Prefeitura de Macaé, por meio da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento acontece a partir das 18h. 

A união será oficializada em cartório e também por uma cerimônia religiosa, com um culto ecumênico, com representantes da Igreja Católica, da União Espírita Macaense e das igrejas evangélicas. Após a cerimônia, a administração pública municipal presenteará cada casal com um bolo e refrigerantes, que serão servidos a familiares e convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário