quarta-feira, 5 de outubro de 2011

  LEGISLATIVO DE MACAÉ TERÁ

     17 VEREADORES EM 2013

O Presidente Paulo Antunes anunciou : Macaé terá 17 vereadores em 2013

A Câmara de vereadores de Macaé aprovou na manhã desta quarta feira (5),  o aumento das cadeiras do Legislativo municipal, de 11 para 17 parlamentares. A decisão tem base na Constituição e será implementada face ao aumento populacional registrado pelo último censo. Medida foi motivo de polêmica durante os últimos dias,  quando boatos apostavam numa eventual contrariedade  à elevação de 11 para 21 cadeiras.

  A elevação de cadeiras no legislativo macaense, foi confirmada hoje pela manã no LM, com votos contrários dos seguintes vereadores: Pastor George de Jesus, Paulo Paes, Antonio Franco e Igor Sardinho.

 O aumento do número de cadeiras de 12 para 17 no LM, não foi tudo o que desejavam os novos pré-candidatos que vão concorrer nas próximas eleições -  a  maioria pertence aos chamados partidos "nanicos" - eles  torciam para 21 cadeiras, onde teriam grandes chances de ganhar o privilégio da representação popular


Considerado número de postulantes à condição ao cargo de vereador, das mais diferentes legendas, lotaram o plenário no Palácio Legislativo Claudio Moacir de Azevedo e quando o presidente do LM, vereador Paulo Antunes anunciou oficialmente o resultado da votação, muitos não conseguiram esconter a insatisfação com o horizonte que se anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário