Desmentidos & Correções – 03/06/2014
Nesta seção do blog, disponibilizamos diariamente informações divulgadas na imprensa e em outros canais que avaliamos relevante desmentir ou corrigir.
Diferentemente do que foi publicado na última segunda-feira (02/6) na coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, não há qualquer atraso por nossa parte no pagamento de royalties para estados e municípios. Realizamos o pagamento dos royalties por meio do Documento de Arrecadação Federal (DARF). A Secretaria do Tesouro Nacional é quem distribui os royalties aos beneficiários. Tal esclarecimento foi publicado pelo colunista nesta terça.
A respeito do artigo “Mau negócio”, do jornalista Sílvio Ribas na coluna Correio Econômico, ressaltamos que não procede a informação de que “uma das maiores frustrações de Graça Foster” seria “não ter podido avançar na exploração do pré-sal". Nossa presidente jamais fez tal afirmação. A produção de petróleo nos campos do pré-sal superou, em 11 de maio, o patamar de 470 mil barris de petróleo por dia (bpd), um novo recorde de produção diária. Essas e outras questões equivocadas foram esclarecidas na carta enviada ao Correio Braziliense, publicada nesta terça-feira pelo veículo.
Postado em: [Desmentidos e Correções]
Nenhum comentário:
Postar um comentário