segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quissamã recebe conselho de segurança

Publicado em 01/06/2014


Adilson dos Santos/PMQ
Clique na foto para ampliá-la
Reunião preliminar em Quissamã que definiu os critérios e a data para a formação do Conselho
Na próxima quarta-feira, está prevista a implantação do Conselho Comunitário de Segurança de Quissamã no município. A legitimação ocorrerá em reunião com a sociedade civil, representantes do governo, da Câmara dos Vereadores, do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, secretarias de Educação, Assistência Social e Associação Comercial e Industrial de Quissamã.

Até a definição da implantação do Conselho diversas reuniões foram realizadas com integrantes do governo e representantes de órgãos ligados à área de SegurançaPública. 

No último dia 22, a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, recebeu em seu gabinete o delegado titular da 130ª Delegacia Legal (DL/Quissamã), Marcos Peralta, e o capitão da Polícia Militar (PM) André Silva. Também participaram do encontro o subprocurador geral do município, Wagner Gil de Souza, e a secretária de Assistência Social, Derli Barbosa Rodrigues.

Por mais segurança pública

A secretária de Governo ressaltou que a Prefeitura de Quissamã está empenhada em agilizar todas as questões voltadas para aumentar a segurança dos moradores e visitantes do município. "O Governo deseja celeridade em todas as ações que envolvam a Segurança Pública. O Conselho será uma importante ferramenta nas discussões e elaboração de ações que se referiam ao tema", destacou Ana Alice.

Durante a reunião é que foram definidos os critérios e a data para a formação do Conselho Comunitário de Segurança. Como não poderia ser diferente, terá a participação efetiva da população. Durante reunião com a sociedade civil, o município definiu os cinco representantes que vão compor o Conselho, além de seus suplentes.

Na elaboração da segunda fase do processo de formalização, a Prefeitura de Quissamã solicitou às secretarias e coordenadorias que compõem o Governo a indicação dos representantes e suplentes para a ocupação de cadeiras no Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário