quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Flamengo vence o América (RN) por 1 a 0 e joga pelo empate no Maracanã

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Jogando fora de casa, mas apoiado intensamente pela torcida, o Flamengo venceu o América-RN, por 1 a 0, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e agora jogará pelo empate na partida de volta, dia 15, no Maracanã. Gabriel marcou o gol da viória ruiro-negra no primeiro de jogo do segundo tempo.
O time do Flamengo entrou em campo muito motivado em buscar a vitória. Desde o início da partida os jogadores pressionaram a equipe da casa explorando bastante os ataques pelo lado direito com Gabriel e Léo Moura. O time tentava bons cruzamentos, mas pecava no toque final. Empurrados pela torcida rubro-negra presente, os jogadores buscavam o primeiro gol, mas Fernando Henrique salvou o América-RN nos primeiros 45 minutos. 
A pressão rubro-negra do primeiro tempo teve resultado logo no começo do segundo. Com a entrada de Luiz Antônio no lugar de Léo Moura, o logo no prieiro lance o time carioca roubou a bola logo no ponta-pé inicial do clube potiguar e, em rápida troca de passes, Gabriel recebeu. O meia dominou e chutou em diagonal, de forma certeira, abrindo o placar para o Flamengo. Apesar do gol bem no recomeço da partida, o Flamengo não parou de atacar. Em busca de ampliar a vantagem, o lado esquerdo da defesa do América-RN continuou sendo explorado com boas chegadas, agora, de Luiz Antônio. Ciente do cansaço de alguns jogadores, Vanderlei Luxemburgo optou por tirar Éverton e Alecsandro, aos 32 minutos da segunda etapa, e lançar Eduardo e Mugni. Os jogadores trouxeram fôlego novo ao ataque do Flamengo que, mesmo sem conseguirem ampliar o placar, ajudaram o time a segurar a vitória até o fim da partida.
AMÉRICA-RN 0 X 1 FLAMENGO
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data-hora: 1/10/2014 – 22h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/Público: 27.831 pagantes / R$ 1.415.825,00
Cartões Amarelos: Judson, Márcio Passos (ARN); Alecsandro (FLA)
Gols: Gabriel, aos 1"/2ºT (0-1)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson (Jeferson, aos 17'/2ºT), Tiago Dutra e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Alfredo, aos 35'/2ºT) e Max (Paulinho, aos 17'/2ºT) – Técnico: Marcelo Martelotte.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Luiz Antonio, intervalo), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mugni, aos 34'/2ºT); Gabriel e Alecsandro (Eduardo da Silva, aos 34'/2ºT)– Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário