terça-feira, 23 de junho de 2015

Dia Olímpico marca parceria que levará educação ambiental às Vilas Olímpicas cariocas

Da Redação com Agências

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Nesta terça-feira (23), quando se comemora o Dia Olímpico, crianças da Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, receberão a ex-ginasta Daiane dos Santos para uma palestra sobre educação ambiental. Por intermédio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Furnas, crianças e jovens dos 21 bairros onde há Vilas Olímpicas da prefeitura vão receber as informações do Projeto Furnas Educa.
Os espaços, criados para promover e incentivar a prática de atividades esportivas e de lazer, receberão técnicos e educadores da empresa para realizar atividades sobre conservação de energia, prevenção a queimadas, uso consciente de água e educação ambiental.
Cartilhas, vídeos de animação e técnicas específicas serão utilizados para mostrar aos participantes a importância de economizar água e energia na preservação do meio ambiente. Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz, a missão de promover a iniciação esportiva e a inclusão social está perfeitamente alinhada com o projeto de cidadania proposto por Furnas:

- A parceria com Furnas vem consolidar a nossa preocupação com o cidadão que queremos deixar para o Rio do futuro. Além da inserção primária no esporte, nossa missão é formar cidadãos e, assim, construir uma cidade mais humana, preparada e consciente. O Furnas Educa está trazendo mais cidadania, conhecimento e - consequentemente - mais oportunidades para os cariocas. 

Segundo o Gerente de Comunicação de Furnas, Leandro Rosa, o Furnas Educa tem apresentado resultados surpreendentes, levando educação ambiental a milhares de crianças e jovens.

- A parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio contribui com a nossa meta para 2015, consolidando o programa no Rio de Janeiro, cidade que receberá as Olimpíadas e na qual Furnas está sediada – explicou Leandro Rosa.

As Vilas Olímpicas construídas em regiões onde antes não havia equipamentos dedicados ao lazer e ao esporte recebem mais de 35 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. A cidade conta hoje com 21 Vilas Olímpicas: Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Vila Kennedy, Jacarepaguá, Campo Grande, Acari, Padre Miguel, Santa Cruz, Gamboa, Vidigal, Vila Isabel, Encantado, Honório Gurgel, Caju, Ramos, Mangueira, Centro, Pedra de Guaratiba, Penha, Deodoro e Santo Cristo.
Em 2013 e 2014, o Furnas Educa passou por 174 escolas de 46 municípios brasileiros, beneficiando mais de 70 mil jovens e crianças. Este ano, o programa já passou por cinco cidades nos estados de RJ e MG, sendo apresentado para cerca de 3,5 mil estudantes nas escolas públicas locais. A meta para 2015 é atender mais de 200 mil crianças e jovens de todo o país. Em 2014, o case Furnas Educa venceu a 40ª edição do Prêmio ABERJE, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade, Regional Rio de Janeiro-Espírito Santo.
C/ PREFEITURA DO RIO
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário