segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Agência de Trabalho oferece 540 vagas em cursos de várias áreas

29/02/2016 14:43:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de profissionais de caldeiraria trabalhando
Foto: Guga Malheiros
Caldeiraria está entre as opções de curso disponíveis
A Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab) está com inscrições abertas nesta quarta-feira (2), para cursos na área industrial e de infraestrutura, principalmente para quem está desempregado. Os interessados só terão um dia para se inscrever e terão que comprovar por meio da Carteira de Trabalho que estão desempregados. Os cursos oferecidos são de Pintura Industrial, Caldeiraria, Solda, Bombeiro Hidráulico, Eletricista Instalador Predial.
As inscrições para os cursos de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha, maquiagem, informática básica, MS Project, cuidador de idoso e garçom são na Rua Alfredo Backer, 363, de 8h às 17h na quinta-feira (3).

No Macaé Facilita de Córrego do Ouro, as inscrições serão na sexta-feira (4) e os cursos são cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha e maquiagem, mimos e lembranças em tecido feito a mão e informática básica.

Os cursos são gratuitos. O diretor-presidente da Agetrab, Alexandre Fernandes, destaca que o edital este ano traz muitas novidades, principalmente para minimizar o impacto da crise que gera o desemprego.

- Nós estamos realizando cursos para que o profissional possa ser empregado de uma empresa, ou que possa escolher ser autônomo, como é o caso de bombeiro hidráulico, cabeleireiro, manicure e pedicure, entre outros profissionais - destacou.

Outra novidade para este ano é a formação de um Cadastro de Reserva, para quem não conseguiu uma vaga e caso haja desistência de algum aluno. O diretor-presidente explica que esse recurso será realizado pois ainda há muita evasão dos cursos oferecidos pela Agetrab. O aluno que se inscreveu em um dos cursos e abandonou sem justificativa fica impedido por um ano de participar de outros processos de seleção.

Alexandre Fernandes destaca ainda que o candidato deverá ficar atento aos pré-requisitos para participar dos cursos, como idade, escolaridade e principalmente se a vocação.

Os documentos necessários são a ficha de inscrição, que poderá ser encontrada por meio do site:www.macae.rj.gov.br/agetrab ou quem preferir pode preencher na própria agência; uma foto 3X4 recente; cópias da carteira de identidade e CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e Carteira de Trabalho, no caso dos candidatos à área industrial e infraestrutura, para comprovar que estão desempregados.

A Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab) fica na Rua Alfredo Backer, 363, de 8h às 17h. Mais informações pelos telefone: 2796-1255, 27961714, 2762-4740 e 2762-4025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário