terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Já estão disponíveis os carnês de IPTU do exercício de 2016

  - vista 4 vezes
Já estão disponíveis para pagamento os carnês de IPTU referente ao exercício de 2016 em Carapebus. A retirada das guias deve ser feita na Secretaria de Fazenda, na Avenida 13 de Março, n° 105 – Centro, ou no site da prefeitura www.carapebus.rj.gov.br. O IPTU é um imposto recolhido anualmente de proprietários de casas, apartamentos, imóveis e terrenos na zona urbana do município.
Quem preferir pagar em cota única terá desconto de 15 por cento até a data de vencimento, 31 de março. Porém quem optar pelo parcelamento, o mesmo deve ser feito até a data de vencimento.
Para solicitar isenção no pagamento do imposto deve comparecer na própria secretaria até o dia 31 de março, munidos de identidade, CPF e comprovante de renda.
O pagamento dos impostos é a melhor forma de colaborar com o desenvolvimento da cidade, considerando que a mesma não possui receita própria e depende de verbas externas. Sem essa arrecadação, o desenvolvimento econômico do município fica comprometido.
Para quem não pagou os impostos nos últimos anos a Coordenadora de Gestão Tributária, Cleice Batista Leite Martins, orienta que o contribuinte compareça no Setor de Tributação para o parcelamento dos débitos. “O contribuinte que desejar parcelar o IPTU deste ano, ou negociar débitos anteriores deve procurar a secretaria para regularizar. É importante lembrar que a cota deste ano só será emitida pelo site até a data do vencimento, após o vencimento o contribuinte deve comparecer na secretaria de Fazenda”, falou Cleice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário