sábado, 27 de fevereiro de 2016

Rio das Ostras promove I Fórum Municipal de Turismo

Foto: Allexandre Costa
Atração de Turistas é um dos principais motores da Economia do Município
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promove no dia 29 de fevereiro, o I Fórum Municipal de Turismo. O objetivo é apresentar à sociedade o Planejamento Estratégico de Rio das Ostras para o setor e a proposta de criação do Conselho Municipal de Turismo. O evento acontece no Teatro Popular de Rio das Ostras, das 9h às 17h. 

Na ocasião, a equipe do Núcleo e Turismo da Fundação Getúlio Vargas apresentará o Planejamento Estratégico do Turismo, trabalho que está sendo desenvolvido desde 2013. Além disso, o ex-secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo e atual diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira das Empresas Aéreas – Abear, Airton Nogueira Pereira Júnior ministrará uma palestra sobre a criação de Conselhos Municipais de Turismo. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, destaca a importância da participação da sociedade no Fórum. 

“É muito importante para o futuro do Município que todos entendam o turismo como um negócio. A atividade econômica pode amenizar as consequências desta crise pela qual estamos passando. E para isso é fundamental que todos participem e discutam o turismo de Rio das Ostras. O Fórum será uma grande oportunidade”, observa. 

Os Conselhos Municipais de Turismo são formados por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil e têm a função de discutir iniciativas que contribuam para o fomento do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário