sábado, 27 de fevereiro de 2016


Aluna recupera autoestima e perde 33kg com exercícios da aeróbica noturna

Publicada em 26/02/2016, às 16h04 | Atualizada em 26/02/2016, às 17h27

André Sobral
Aerobica Noturna em São Pedro
Mara frequenta as aulas do projeto Aeróbica Noturna em Santo Antônio(Ampliar imagem)
Imagem divulgação
Mara depois de perder peso na aeróbica noturna
Imagem do seu acervo pessoal mostra como ela ficou após perder 33 quilos
Há dois anos, a dona de casa Lucimara Inácio estava com a autoestima baixa, não gostava de se olhar no espelho, não tinha vontade de sair de casa nem de comprar roupas novas. Até que um dia decidiu mudar de vida: começou a se alimentar de forma saudável e praticar exercícios.
Foi só ver uma aula do projeto Aeróbica Noturna em Santo Antônio que a sua vida mudou. "Mara", como é chamada, começou a praticar exercícios, fez muitos amigos e, hoje, exibe com orgulho a sua silhueta com 33 quilos a menos. Ela tem 50 anos. 
A força de vontade de Mara, aliada à rotina diária de exercícios, devolveu a ela o sentido da vida. "Estava entrando em depressão por causa do meu peso, e isso me angustiava. Quase desisti de viver. Minha vida era ficar trancada no quarto e ficar só comendo. Parei e pensei: 'Chega, tenho que parar com isso. Sou nova e meu sonho é viver'. Comecei a colocar um lema na minha vida: 'persistir sempre e desistir jamais'. No começo, era difícil ir sozinha, fui caminhar, vi a aeróbica e me matriculei. Não foi fácil, cansava, sentia dor, fazia errado e chorava, mas nunca desisti".

Exercícios de segunda a segunda

"De segunda a sexta estou aqui. Eu faço circuito, ginástica localizada, corro na areia e treino aeróbico. Nos finais de semana, sinto falta, mas vou para rua correr ou caminhar. Cortei açúcar, massa, gordura e vivo de alimentação saudável".
Mara elogia o trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) em prol da saúde e do bem-estar. Ela também rasga elogios ao professor Elias Santos e ao projeto. "O projeto é a minha vida. Nasci de novo. Hoje não vivo sem ele. Já acordo planejando a aula da noite. O professor Elias é amigo. Ele, além de professor, é companheiro, dá força e te impulsiona. Não é um professor somente: é nosso maior incentivador".
Mara é casada, tem dois filhos e diz que a família também incentiva seu novo estilo de vida. Ela conta ainda que gosta de ir à praia, comprar roupas novas e encher a rede social de fotos.

Projeto Aeróbica Noturna

O projeto Aeróbica Noturna está tomando conta dos espaços públicos da capital e proporcionando atividade física e bem-estar para milhares de pessoas. A ação é uma iniciativa da Semesp.
Quase 5 mil pessoas participam das aulas e melhoram condicionamento físico e autoestima. Santo Antônio, Goiabeiras, Jardim Camburi, São Pedro, Nova Palestina, Jesus de Nazareth, Centro (praça Getúlio Vargas), Ilha do Príncipe e São José são os outros bairros que promovem os aulões de aeróbica. Veja os horários.
"Estamos colocando a cidade para se exercitar e praticar esporte. Isso muda para melhor a vida das pessoas", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.
Matéria relacionada
André Sobral
Aerobica Noturna em São Pedro
Mara diz que o professor Elias é o seu maior incentivador(Ampliar imagem)
André Sobral
Aerobica Noturna em São Pedro
Munícipes lotam a aula de aeróbica noturna na quadra de Santo Antônio(Ampliar imagem)


Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134
Com edição de Matheus Thebaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário