quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Unidade de Saúde será inaugurada em São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (26)
Por Keyla Marques em 23/02/2016
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, se prepara para mais uma inauguração. Desta vez, o bairro Campo Redondo terá novo endereço para atendimento na rede municipal de Saúde. O amplo prédio fará junção de duas ESF’S – Estratégias de Saúde da Família, às unidades Campo Redondo I e II. Esta é a primeira obra da Saúde a ser inaugurada neste ano de 2016. A solenidade de inauguração acontecerá na próxima sexta-feira (26), às 9:30h.
Imagem da Notícia
A unidade de Saúde receberá o nome de “Gedil Caridade de Carvalho”, homenageando a funcionária pública, que dedicou anos de exímio trabalho à população aldeense. A obra é uma conquista do Governo do Prefeito Cláudio Chumbinho. A obra tem cerca de 600m² de construção física e área externa.
Imagem da Notícia
“A nova Unidade de Atenção Primária do Campo Redondo abrigará duas Equipes da Estratégia Saúde da Família, quais sejam, as Equipes Campo Redondo I e II que, atualmente, estão abrigadas em estrutura física bastante inadequada. A nova Unidade foi construída observando-se todas as exigências da Vigilância Sanitária e contará com espaços físicos amplos e adequados para facilitar o processo de trabalho das Equipes, bem como para proporcionar conforto e ambiência acolhedora para a população usuária. O território de abrangência da nova Unidade abarcará os territórios de atuação das duas Equipes somadas e, desta forma, a população já atendida não sofrerá nenhum prejuízo. Pretende-se ativar, na nova estrutura, todas as atividades de grupo que são inerentes à Saúde da Família, tais como Grupos de Gestantes, Diabéticos, Hipertensos, Adolescentes, Idosos, dentre outros. Na nova Unidade será possível, também, a descentralização da entrega dos medicamentos”, disse Luís Cláudio Sartori, Secretário de Saúde.                   Imagem da Notícia
           Com um prédio mais amplo e moderno a nova unidade trará mais conforto aos pacientes e funcionários, além de maior acessibilidade às pessoas com deficiência física. As Estratégias de Saúde da Família no bairro Campo Redondo, atendem hoje cerca de 2.500 pessoas, estas referenciadas às unidades.
                O Subsecretário de Atenção Básica, Adebal Vieira, falou da importância do novo prédio para desenvolver os programas de Saúde. “A nova unidade proporcionará ao servidor uma melhora no desenvolvimento das rotinas de saúde e também na condição do atendimento aos usuários. A comunidade do bairro Campo Redondo ganha muito com essa inauguração”, disse Adebal.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde a unidade contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, recepcionistas e serviços gerais. A expansão da rede de assistência à saúde é compromisso do Prefeito Cláudio Chumbinho. Garantir atendimento a todos, sem distinção, saúde de qualidade e responsabilidade é resultado dos esforços das equipes da Secretaria de Saúde.

A nova unidade funcionará à Rua Luíza Terra de Andrade, n.º: 210 – Campo Redondo, de segunda à sexta-feira, das 7:00h às 16:00h e funcionará normalmente no dia da inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário