segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Educação Infantil: Ciep Nova Holanda vai ampliar atendimento em horário integral

29/02/2016 09:38:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto interna da sala de aula onde tem mesas e cadeiras coloridas
Foto: Ana Chaffin
Unidade ganha nova pintura, além de mobiliários e reparos
A rede municipal de ensino ganhará nesta quinta-feira (3), às 8 horas, mais uma ampliação. Desta vez será o Ciep Municipalizado Professor Darcy Ribeiro (Nova Holanda), que terá quatro novas salas com a capacidade de atender cerca de 70 alunos da Educação Infantil em horário integral. A inauguração faz parte do reforço do segmento infantil.
Para ampliar o número de alunos atendidos do maternal I e II (na faixa de dois e três anos), a unidade recebeu adequação do espaço, que foi dotado de ambientes voltados para o segmento infantil, pintura, mobiliários e reparos hidráulicos e elétricos.

Já reconhecido na comunidade escolar como “Darcyzinho”, o espaço vai funcionar com o desenvolvimento de atividades pedagógicas, que seguem os Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação Infantil.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a inauguração é mais uma prova do compromisso do município de intensificar o acolhimento dos estudantes, principalmente na faixa de dois e três anos. “A proposta é assegurar a qualidade e o desenvolvimento do processo de ensino em espaços propícios para alunos e profissionais da Educação”, ressaltou. Ele anunciou que a próxima unidade que terá espaços ampliados será o Ciep Municipalizado Leonel de Moura Brizola (Barra).

Além do aumento do número de salas de aula, o Ciep Municipalizado Darcy Ribeiro, que atende cerca de 400 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, além da Educação Infantil, passou por reparos de manutenção como pintura e fechamento total das estruturas das salas de aula, tela de proteção na área externa, além de revisão do espaço para receber climatização.

Referência na Nova Holanda, o Ciep funciona com a proposta de reforçar a participação dos estudantes e comunidade em atividades diversas. Uma das ações que a escola vai promover será nesta terça-feira (1º). A unidade vai integrar alunos, profissionais e pais dos estudantes na programação “Educação contra o mosquito”, uma ação que combate o Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário