quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

INFRAESTRUTURA

Seminário debate próximos leilões e investimentos no setor portuário

Infraestrutura

Encontro vai levar informações aos investidores sobre próximo leilão de terminais portuários
por Portal BrasilPublicado24/02/2016 08h31Última modificação24/02/2016 08h31
A ampliação da capacidade portuária do Brasil e as melhorias em logística para beneficiar toda a cadeia produtiva são dois grandes desafios que o País vai enfrentar nos próximos anos. Atenta a essa realidade, a Secretaria de Portos promove nesta quarta-feira (24), em São Paulo (SP), o seminário “Setor Portuário: Desafios e Oportunidades”. O evento terá a presença do vice-presidente, Michel Temer, além dos ministros Helder Barbalho (Portos) e Valdir Simão (Planejamento).
Um dos objetivos do encontro é levar aos investidores informações sobre o próximo leilão de terminais portuários, marcado para o dia 31 de março. O certame vai ofertar seis áreas para terminais no Pará, todas destinadas a escoar a produção agrícola do Centro-Oeste brasileiro.
Além disso, o seminário também vai reforçar a importância da integração de modais, das alternativas de investimento em infraestrutura e do novo ciclo de investimentos do Programa de Investimento em Logística (PIL), com estimativa de recursos da ordem de R$ 198 bilhões. Desse total, R$ 51 bilhões dedicados para o setor portuário, até 2042.
O seminário é promovido pela Secretaria de Portos em parceria com a revista Carta Capital e será transmitido pelo site da publicação e pela TV NBR. É o primeiro de três eventos que discutirão alternativas de investimento em infraestrutura no país. Os próximos estão marcados para Belém, no dia 3 de março, e em Cuiabá, no dia 8 de março.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria de Portos

Nenhum comentário:

Postar um comentário