sábado, 27 de fevereiro de 2016

Lagoa de Imboassica sedia Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

26/02/2016 16:15:00 - Jornalista: Laís Monteiro
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de pessoas em duas canoas havaianas
Foto: Guga Malheiros
Evento começa às 8h30min neste domingo
Uma das mais belas vistas da cidade, a Lagoa de Imboassica vai sediar neste domingo (28) a Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana - Macaloha Va’a Race 2016, a partir das 8h30min. O evento, apoiado pela prefeitura, por meio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), é organizado pelo clube de Macaé Macaloha Va’a e pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro (FCHRJ). Cerca de 300 competidores, vindo de diversas partes do estado, participam.
Com uma área de cerca de cinco quilômetros quadrados, a Lagoa de Imboassica é um dos maiores patrimônios ambientais da cidade de Macaé e um ótimo cenário para a prática de esportes. As equipes serão divididas em 11 categorias: Máster Masculino, Open Feminino, Categoria Júnior, Estreante Masculino, Sênior Feminino, Open Masculino, Estreante Feminino, Sênior Masculino, Máster Feminino, Mista Estreante, Mista Open. Sete largadas irão definir a premiação de cada prova.

Entre os clubes confirmados estão: o macaense Macaloha, o Praia Vermelha Va’a, Niterói Hoe, Mauna Loa, Cao Frio Wa’a, Hora Aloha, Guarderya Canoe, Netuno Va’a, Carioca Va’a, Urca Canoe, Kahala, Náutico de Cabo Frio e Hui Wa’a, que virão de diversas partes do estado.

Clube macaense Macaloha – Há cerca de dois anos, Carlos Paiva, morador da cidade, começou a explorar a Lagoa de Imboassica para a prática de remadas em canoas havaianas. O esporte ganhou espaço e o clube, que começou com uma família de três pessoas, passou a ser composto por vários membros. Desta iniciativa, nasceu o nome: Macaloha Va’a, ou seja, Macaé + Aloha, bem-vindo em havaiano. Os treinos do clube acontecem na lagoa aos sábados e domingos, das 10 às 13 horas; e segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 19 às 21 horas. Podem participar crianças a partir de dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário