sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

As homenagens especiais de hoje é para Rubem Almeida

XICO DE PAULA | quinta-feira, fevereiro 25, 2016 | 0 comentários
Quem está trocando de idade nesta quinta feira (25) é o estimado Rubem Almeida Pereira, (foto) figura querida, respeitada e possuidora de uma legião de admiradores em toda Macaé. Nossas homenagens especiais dedicamos nesta data a está figura carismática e querida dos macaenses. Rubem que é funcionário aposentado da antiga CEDAE, tem uma relevante folha de serviços prestados a comunidade da cidade. 


Foi vereador e presidente do Legislativo de Macaé. Como parlamentar sempre procurou implementar projetos na Casa do Povo que viesse beneficiar a população. Sua passagem pelo Legislativo de Macaé, ficou notabilizada quando entrou  em uma luta titânica no projeto que criou a lei dos royalties.


O Rubem é dessas pessoas que não nasceu para ficar parado...mesmo aposentado, continua servindo e orientando uma legião de pessoas que o procura. Há 6 anos criou o blog "Macaé em Pauta", que num estilo próprio, cria, divulga e leva para considerado número de internautas, a boa informação. O blog "Macaé em Pauta" criada pelas mãos talentosas do Rubem é uma ferramenta digital das mais acessadas na região. 



No momento atual que tanto se comenta sobre os royalties é bom lembrar que em  1983, Rubem que estava no comando  da Mesa Diretora do  Legislativo, criou uma Comissão no parlamento da cidade, constituída por Marilena Garcia Augusto Veloso de Assis, Alvair Silva Benjamin, Juarez Malheiros Chaloub e Ruiz Sergio Ribeiro Barbosa, que foi o início de uma luta que daria à vários municípios a oportunidade de receber parcelas dos royalties. Foi um projeto pioneiro. Nenhum município recebia royalties no país pelo petróleo extraído no mar. Foi uma  luta vitoriosa que começou em Macaé.


“Precisamos unir as forças vivas da nossa comunidade - empresários, clubes de serviço, sindicatos, imprensa e todas as entidades, para que possamos mostrar que até agora a Petrobras não trouxe lucros para a região que continua mais pobre”, disse Rubem Almeida Pereira, ao participar de um movimento nas escadaria da Assembléia Legislativa por ocasião em que um abaixo assinado seria encaminhado  ao então Senador Tancredo Neves.


Neste 25 de fevereiro de 2016, parabenizamos este ilustre filho de Macaé, que merece todo nosso carinho, respeito e admiração. Temos o orgulho de conviver com o amigo e irmão e de ter aprendido muito sobre a história de Macaé e cidades vizinhas. O Rubem é um ilustre macaense. É  uma biblioteca viva.



Que Deus o cubra de bênçãos e lhe conceda saúde para que continue a transmitir a sua sabedoria por longas datas. Parabéns...Rubem!

(foto que ilustra o texto: Rubem Filho ...e Rubem pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário