quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

QUISSAMÃ SEDIARÁ NESTA QUARTA-FEIRA (24) O II ENCONTRO MUNICIPAL DE CULTURA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

O EVENTO ACONTECERÁ DAS 9H AS 16H NO CENTRO CULTURAL SOBRADINHO

Foto: Adilson dos SantosII Encontro Municipal de Cultura - Foto: Adilson dos SantosA Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Cultura e Turismo, vai sediar nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, no Centro Cultural Sobradinho, o II Encontro Municipal de Cultura.
O evento dará continuidade as ações voltadas para a Elaboração do Plano Municipal de Cultura, que tem como objetivo primordial planejar o desenvolvimento da cultural local, nos próximos 10 anos, alinhando a política pública do município com as demais esferas governamentais.
Participarão desse encontro, o dinamizador da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Chagas, que orientará o município na confecção do PMC – Plano Municipal de Cultura, o Coordenador de Cultura e Turismo de Quissamã, Valdeí dos Santos, e os demais interessados. Vale ressaltar que é fundamental a adesão dos representantes de grupos e manifestações culturais, instituições afins e dos conselhos municipais de cultura e de patrimônio.
“Esta é mais uma etapa onde representantes, grupos culturais e o poder Público do município estarao reunido com o representante da Secretária de Cultura do Rio para juntos elaborarmos o Plano Municipal de Cultura. Temos uma grande responsabilidade e comprometimento com a criação desta Lei, que após aprovada contribuirá muito para desenvolvimento da cultura de nosso município”, afirmou Valdeí.
Na programação, está prevista formação de grupos de trabalho, análise geral, debate sobre as propostas, além de apresentação cultural e sorteio de livros. O evento terminará as 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário